
Uma mulher foi presa após fingir que havia sido sequestrada e exigir R$ 20 mil da própria família como "resgate". O caso ocorreu no último sábado (26), em Salvador, e para convencer os parentes, ela chegou a enviar fotos com uma faca encostada no pescoço, numa tentativa de intimidá-los.
Segundo as investigações, a farsa foi articulada por ela com a ajuda de um comparsa em um hotel no Centro da cidade. Do local, a mulher fez ligações para familiares não apenas na Bahia, mas também em Pernambuco e São Paulo, afirmando que havia sido sequestrada e que os supostos criminosos pediam R$ 20 mil para liberá-la.
A farsa foi descoberta após um dos familiares acionar a polícia, que foi até o hotel indicado. No local, os agentes encontraram a mulher em segurança, além de materiais usados para simular o sequestro, como a faca e objetos de encenação, além de um documento falsificado.
A mulher e o comparsa foram presos em flagrante pelos crimes de extorsão e falsificação de documento público. O caso é investigado pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS).