
Dois homens, ainda não identificados, morreram na manhã da última terça-feira (11), após sobrevoarem clandestinamente o território brasileiro em um avião de origem venezuelana. A aeronave foi abatida pela Força Aérea Brasileira (FAB) após descumprir a ordem de pouso forçado.
O avião, que vinha da Venezuela em direção ao Brasil, caiu nas proximidades de Manaus (AM). Durante as investigações, os dois ocupantes foram encontrados mortos, e a Polícia Federal localizou uma quantidade significativa de drogas no interior da aeronave. A quantidade exata não foi divulgada pelo órgão.
A ação seguiu os protocolos da Lei do Abate, que autoriza as Forças Armadas e a Força Aérea Brasileira (FAB) a derrubar aeronaves suspeitas de envolvimento em atividades ilícitas. Antes do abate, foram adotadas "medidas de averiguação" para confirmar a identidade da aeronave e sua possível participação em crimes.
Após ser atingida, a aeronave caiu em uma área isolada da selva e pegou fogo. Por conta disso, até o momento, não foi possível identificar as vítimas ou determinar o modelo exato do avião.