Camaçarí / BA - 26 de Fevereiro de 2024
Publicado em 30/11/2023 08h56

Edição especial do Sexta da Música terá tributo a Rita Lee

.
Por: Visão Diária Ascom

O projeto Sexta da Música terá nesta semana uma nova edição especial. No dia 1º de dezembro, às 18h, no foyer do Teatro Cidade do Saber (TCS), acontece o show "Para Rita Lee, com amor", apresentado pela cantora Maria Flor em tributo à artista, ícone do rock nacional. Promovido pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Cultura (Secult), o evento tem entrada gratuita.

Aos 13 anos, Maria Flor começa a firmar a carreira e propostas musicais cada vez mais voltadas ao rock e à MPB. A jovem cantora tem encontrado em Rita Lee uma das maiores inspirações e, para celebrar a obra da artista, preparou um espetáculo com grandes sucessos, que passeia por toda a trajetória da Rainha do Rock, desde quando integrava a banda Os Mutantes, passando pelos trabalhos com o grupo Tutti Frutti, até sua eterna parceria com Roberto de Carvalho. O show tem formato de carta aberta, onde Maria Flor compartilha com Rita o quanto vem aprendendo com ela através das canções.

O Sexta da Música é realizado por meio do subprograma Camaçari Tem Cena, com a proposta de ser um espaço democrático, ao promover apresentações culturais periódicas abertas ao público, fomentando, assim, a cultura local. A ideia é proporcionar o desenvolvimento da produção musical em diferentes gêneros e a valorização dos artistas de Camaçari para a difusão dos trabalhos com formação de plateia.

Comente essa notícia