Camaçarí / BA - 17 de Junho de 2024
Publicado em 12/11/2023 11h27

Valor de concessão da antiga fábrica da Ford em Camaçari para BYD é divulgado; confira

A montadora chinesa BYD irá construir veículos eletrificados no complexo, que terá capacidade para até 300 mil unidades
Por: Visão Diária

O governo da Bahia concedeu o terreno que abrigava a antiga fábrica da Ford, em Camaçari, para BYD por um valor de R$ 644 mil, conforme apurado pelo Aratu On. A montadora chinesa irá construir veículos eletrificados no complexo, que terá capacidade para até 300 mil unidades.

Com uma área de 4,7 milhões de metros quadrados, a fábrica da Ford estava fechada desde início de 2021. Agora, a BYD planeja investir pelo menos R$ 3 bilhões, além de criar mais 1.200 empregos, como prometido por Wang Chuanfu, presidente da montadora.

A fábrica irá produzir o Dolphin, Yuan Plus e Song Plus, mantendo a importação do Seal, Tan e Han. Posteriormente, a empresa ainda pretende adicionar à linha de montagem o subcompacto Seagull e uma picape elétrica, que inicialmente serão importados da China.  Também foi confirmado que a fábrica ficará responsável por fabricar ônibus e caminhões.

No contrato, a concessão de uso do imóvel estadual, em caráter oneroso, destina-se para o desenvolvimento das atividades destinadas à produção de veículos elétricos e híbridos, processamento de lítio e ferro fosfato, chassis de ônibus elétrico e caminhões elétrico.

Publicidade

Comente essa notícia