Publicado em 10/06/2021 16h30

Artistas matenses participam de festival de lives em homenagem a Luiz Gonzaga

O III Orquestra Sanfônica Canta Luiz será transmitido ao vivo pelo Youtube, entre dias 13 e 30 de junho. Júnior Moura, Ricardo Vianna e Adalício se apresentam no dia 25

Mata de São João foi contemplada entre os 15 municípios que participam do festival III Orquestra Sanfônica Canta Luiz. O evento online acontece entre os dias 13 e 30 de junho, sempre às 19h, com transmissão pelo Youtube. No dia 25, será a vez dos artistas matenses Júnior Moura, Ricardo Vianna e Adalício se apresentaram.

 

Com patrocínio da Cia Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa), através de Lei Federal de Incentivo à Cultura, o festival integra os segmentos Música Instrumental e preservação do patrimônio cultural imaterial do povo nordestino, ao celebrar o forró pé de serra. A iniciativa também resgata e reverencia as obras Luiz Gonzaga, com apresentações das Orquestras Sanfônicas e de trios pé de serra.

 

Para Gestora de Cultura de Mata de São João Manuela Rates, poder participar do projeto é muito especial para o município. "É um reconhecimento ao valor dos nossos artistas e, sobretudo, à valorização ao forró e a Cultura Nordestina, mantendo viva as nossas tradições", explica.

 

As apresentações do III Orquestra Sanfônica Canta Luiz respeitarão todos os protocolos sanitários, referentes à COVID-19. Os shows serão realizados de forma 100% virtual, com a participação de artistas locais e outras intervenções culturais. A proposta é realizar um São João diferente, mantendo vivas as tradições culturais nordestinas.

Autoria: Visão Diária Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2009 - 2021 © www.visaodiaria.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@visaodiaria.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9238-4606
Desenvolvimento: Tecnosites