Publicado em 08/06/2021 20h54

Bolsa Família Itinerante segue em Barra do Pojuca até quarta (9)

Camaçari

A terceira edição do Bolsa Família Itinerante, realizado pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) em Barra do Pojuca, desde o dia 24 de maio, tem atraído um grande número de moradores interessados em atualizar os dados para os benefícios sociais. Até o momento, foram atendidos aproximadamente 540 moradores da região.

Por compreender a necessidade do acolhimento à população, a ação que encerraria no dia 27 de maio, precisou ser estendida até quarta-feira (9/6). O atendimento tem sido realizado no Centro Educacional Barra do Pojuca (CEBAP).

Desde que o projeto foi iniciado no dia 4 de maio, quatro bairros já foram contemplados, beneficiando milhares de famílias atendidas pelo programa. Ainda nessa semana, o Bolsa Família Itinerante, chegará ao bairro Parque das Mangabas, permanecendo no local de terça-feira (8/6) a quinta (10/06).

Números – O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é uma forma de facilitar o acesso a iniciativas como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), Bolsa Família, Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Tarifa Social de Energia. Dados de março deste ano, informam que no município 44.483 famílias estão inseridas no Cadastro Único; 26.654 famílias com o cadastro atualizado nos últimos dois anos; 39.480 famílias com renda até meio salário mínimo e 23.587 famílias com renda até meio salário mínimo com o cadastro atualizado.

Autoria: Visão Diária Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2009 - 2021 © www.visaodiaria.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@visaodiaria.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9238-4606
Desenvolvimento: Tecnosites