O presidente da Câmara de Camaçari, vereador Júnior Borges (UNIÃO), recebeu na manhã desta quinta-feira (24/03), uma comissão de Guarda-Vidas, que entregaram uma carta à Câmara com reivindicações sobre a classe. Os vereadores Deni de Isqueiro (UNIÃO) e Mar de Areias (UNIÃO) também estiveram presentes no encontro. Nesta semana os guarda-vidas estiveram reunidos com uma comissão de vereadores para tratar do tema.
O presidente da Casa Legislativa ressaltou que a Casa já está realizando estudos referente à regularização da profissão no município. "Estamos aqui nesta Casa para garantir o bem do povo de Camaçari. Nosso jurídico já está em busca de caminhos para propor ideias que vão atender a classe", declarou Júnior Borges.
Gutemberg Palumbo, que tem 20 anos de serviço prestados na cidade como guarda-vidas, considerou o momento como importante para o reconhecimento da profissão. "Estamos confiantes na palavra das autoridades desse município para que possa concretizar essa realização profissional", pontuou Gutemberg.
"Temos que respeitar os guarda-vidas que trabalham incessantemente pela vida, trazendo de volta os profissionais que atuaram durante o verão, ampliando, com isso, o quadro operacional. É preciso criar também novas bases para oferecer um serviço de qualidade para todos", falou o vereador Deni de Isqueiro.
"Temos que respeitar também a integridade física dos banhistas, que frequentam as nossas praias durante todos os dias da semana, pois temos ciência que não há banhistas somente nos fins de semana", completou o vereador Mar de Areias.