Publicidade
Camaçarí / BA - 26 de Abril de 2024
Publicado em 13/08/2022 18h25

Intermunicipal e Corrida Abrantes Beach são os destaques da agenda esportiva

.
Por: Visão Diária

Neste domingo (14/7) acontece a terceira rodada do Campeonato Baiano Intermunicipal. Diante da sua torcida, a seleção de Camaçari, que integra o grupo 6 e está na 3ª colocação com 1 ponto, recebe o Vera Cruz na busca do primeiro triunfo na competição. Com entrada gratuita, a partida começa às 14h45, no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes. As equipes femininas Vila de Abrantes e Acajutiba fazem a preliminar, a partir das 13h30.

Domingo também é o dia do Abrantes Beach, corrida de rua com percurso de 5 e 10 quilômetros (Km) na Costa de Camaçari. A largada acontece às 6h, na Barraca da Oca, Praia do Japonês, em Jauá. De acordo com a organização, o evento deve reunir cerca de 200 participantes e premiará os três primeiros colocados na categoria geral, masculino e feminino, de ambos os percursos. Este ano, o evento, que é realizado pela primeira vez na areia da praia, ocorre em parceria com o Abrantes F.C e tem apoio institucional da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), e comemora o oitavo aniversário da 3C Run.

Sábado (13/8) é dia de futebol amador em diferentes localidades do município. Na sede, a Copa Quadrangular IEQ de Futebol realiza mais uma rodada com quatro jogos. No campo da Gleba C tem Assembleia Missão versus Verdes Horizontes, e a equipe 1ª Igreja enfrenta o PIB. Litoral Norte, a partir das 8h15. No mesmo horário, Gravatá e M.A.G.V; e Parque Satélite e Lírio do Vale duelam no campo do Mangueiral. No Phoc III, a Copa Talento de Futebol de Base realiza mais uma rodada, a partir das 8h, com jogos entre: Acajutiba e Nova Aliança (categoria 2010); Bec e Nova Aliança (2008); Paraíso e Talento (2010); e Paraíso e Talento (2008).

Ainda no sábado, no turno da tarde, no bairro dos 46, a garotada entra em campo pela Copa de Escolinhas Sub-20. A partir das 15h30, Independente e Sementes abrem a rodada. Na sequência, Bec enfrenta Gel Esportes, e Novo Horizonte pega o Real Camaçari. No mesmo local, a Copa Casc de Veteranos dá sequência às atividades, com mais dois jogos. A partir das 17h50, Santa Maria e Flamengo da Acajutiba; e Esperança versus Baba dos 46.

Os campeonatos amadores que estão em andamento realizam suas rodadas neste domingo (14/8), promovendo opções variadas para os torcedores. A Copa Ludeso movimenta a comunidade do Burissatuba, com confrontos a partir das 8h, entre Perna de Pau e G.L.V;  e Pica Pau versus Burilândia. Ainda na sede, Buscapé e PSG; Leões e São Caetano duelam pelo Campeonato do Mangueiral. Simultaneamente, o campo da Gleba C sedia a Copa Tio Santil. Acajutiba e Ajax abrem a rodada, a partir das 8h45. Em seguida, Portuguesa e União se enfrentam. Já a rodada do Campeonato Amador de Barra do Pojuca fecha a agenda esportiva de domingo. No campo de futebol da localidade, a bola rola a partir das 8h, entre Pelotas e Bahia; Inter Malvina e Fluminense; e Lunáticos versus Independente.

Todas as competições contam com o apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Sejuv.

Publicidade

Comente essa notícia