Camaçarí / BA - 19 de Abril de 2024
Publicado em 13/02/2022 16h21

Sedes Camaçari promove mutirão de visitas para inclusão no CadÚnico

.
Por: Visão Diária Ascom

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) promoveu neste sábado (12/2), um mutirão de visitas com a finalidade de constatar as informações prestadas pelos munícipes durante o acolhimento no setor do Cadastro Único (CadÚnico) e posteriormente para dar prosseguimento ao processo de inclusão das famílias no mesmo.

A titular da Sedes, Reni Oliveira, explicou que devido a grande demanda de procura pelo CadÚnico, a pasta achou necessário dar celeridade no atendimento.  "Hoje nossa equipe foi para rua fazer as visitas domiciliares, que é uma etapa necessária para a inclusão no CadÚnico. E através desta ação, vamos conseguir dar uma acelerada no processo e diminuir a fila de espera", disse.

A coordenadora do CadÚnico, Iracema Costa, também explicou a importância do mutirão. "Existem muitas famílias necessitando do Cadastro Único, principalmente para dar entrada no Auxílio Brasil. Realizamos neste sábado o mutirão e daremos prosseguimento durante a semana e até nos fins de semana, caso seja necessário", falou.

No próximo sábado (19/2), a pasta também promoverá um plantão em todas as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para antecipar o acolhimento das pessoas que estão com agendamento para o CadÚnico. O horário de atendimento será das 8h às 16h. Vale ressaltar, que o plantão terá apenas essa finalidade.

O Cadastro Único para Programas Sociais ou CadÚnico é um sistema que absorve dados e informações de famílias para fins de inclusão em programas de assistência social. Atualmente, os Programas da Assistência Social que utilizam a base de dados do CadÚnico são: Programa Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida), Sistema de Seleção Unificada - Sisu/Lei de cotas, Isenção de taxas de inscrição em concursos públicos, Isenções na taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Plano Progredir - Programa Nacional do Microcrédito Produtivo Orientado, Ação de Distribuição de Alimentos (ADA),  Carteira do Idoso, entre outros.

Comente essa notícia