Publicidade
Camaçarí / BA - 24 de Abril de 2024
Publicado em 07/02/2022 12h53

Republicanos abandona apoio à reeleição de Bolsonaro, diz revista

Roma contava com o apoio do presidente para uma candidatura na Bahia contra seu ex-padrinho, ACM Neto
Por: Metro 1

Republicanos abandona apoio à reeleição de Bolsonaro, diz revista

Foto: Carolina Antunes/PR

Por: Metro1 no dia 07 de fevereiro de 2022 às 10:50

 

O Republicanos, partido ligado à Igreja Universal, abandonou o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. O partido, chegou a ser inclusive sondado para abrigar o mandatário e controla o Ministério da Cidadania além de diretorias em órgãos estratégicos como Conab e FNDE.

De acordo com a Istoé, os líderes da legenda se dividem atualmente na aposta a Lula ou a Sergio Moro e deve optar pela neutralidade, liberando os diretórios para escolherem seus candidatos a presidente. 

Com o esvaziamento de apoio especialmente no Nordeste, onde Lula se beneficia com a rejeição do presidente, a situação de João Roma, ministro da Cidadania e pré-candidato ao governo, tem inclusive criado constrangimentos, diz a publicação.

Roma contava com o apoio do presidente para uma candidatura na Bahia contra seu ex-padrinho, ACM Neto (DEM, atual União Brasil). Corre o risco de naufragar junto com Bolsonaro. 

 Por isso, isso a Istoé, aumenta a especulação de que Bolsonaro pode desistir da reeleição e concorrer a um mandato de deputado ou senador para manter o foro privilegiado e escapar da Justiça a partir de 2023. 

Publicidade

Comente essa notícia