Camaçarí / BA - 29 de Março de 2024
Publicado em 22/05/2022 20h44

Sedes promove atividade com mães de PcDs na costa

.
Por: Visão Diária Ascom

Visando promover o bem-estar e o fortalecimento de vínculos, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) realizou nesta sexta-feira (20/5) uma atividade voltada para um grupo de mulheres que são mães de Pessoas com Deficiência (PcDs). As contempladas integram famílias acompanhadas pela Coordenadoria de Proteção Social Básica (CPSB), por meio da Gerência de Serviços à Pessoa com Deficiência (Gedef).

A iniciativa foi realizada em Arembepe, na costa do município. Na oportunidade, as assistidas visitaram algumas localidades da região e participaram de momentos de interação com a equipe. A titular da Sedes, Reni Oliveira, ressaltou a importância da atividade. "Sabemos que essas mulheres possuem uma rotina árdua, com muitos desafios, principalmente nos cuidados e no acompanhamento diário dos filhos, por isso, elas também precisam de cuidados e esse foi o objetivo da secretaria ao promover esse momento", disse.

O gerente de Serviços à Pessoa com Deficiência, João Rozendo, explicou que a ação será realizada por etapas, com outros grupos de mães. "Nosso objetivo foi proporcionar para essas mães, um dia diferente. Foi uma atividade para fortalecimento de vínculos e de cuidado com essas mães. O resultado foi muito positivo e nós vamos fazer novamente com outros grupos", falou.

Mãe de um menino autista, Jocélia Pereira, que reside no Parque Verde I, elogiou a iniciativa. "Esse foi um momento muito importante, saímos um pouco da nossa rotina, conhecemos alguns locais, trocamos experiências, e eles também puderam vivenciar um pouco da nossa realidade e isso nos fortalece", ressaltou.

Também com uma filha autista, Amanda Oliveira falou do seu cotidiano e disse que a atividade proporcionou um momento de tranqüilidade. "Eu gostei muito, um momento como esse traz alívio, traz tranqüilidade, eu amei de verdade. Tenho certeza que foi bom não só pra mim, como para a minha filha também", enfatizou.

Comente essa notícia