Publicidade
Camaçarí / BA - 16 de Abril de 2024
Publicado em 22/05/2022 20h41

Desfile de moda afro encanta moradores de Santo Amaro

Jovens do programa Cultura.Rec apresentaram a primeira coleção nesta sexta-feira, 20, no Museu do Recolhimento dos Humildes
Por: Visão Diária Ascom

Desfile em Santo Amaro - Acervo Bracell.jpeg

Foto: Acervo Brasil 

 

Jovens estilistas e designers do programa Cultura.Rec apresentaram, na tarde desta sexta-feira, 20, a primeira coleção de moda afro em um desfile realizado no Museu do Recolhimento dos Humildes, na praça Frei Bento, no centro de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo da Bahia. As roupas são assinadas por Cacto Santana e Samuel Silva.

 

A iniciativa, que encantou os moradores, integra o projeto "Moda e Resistência do Recôncavo", que visa a enaltecer a beleza dos afrodescendentes periféricos do município, por meio da criação e divulgação de peças autorais feitas pelos próprios jovens do programa, que é fruto da parceria entre a Bracell e o Centro de Referência Integral de Adolescentes (Cria).

 

Além do desfile desta sexta, o Cultura.Rec promove mais dois eventos abertos à comunidade neste sábado, 21, e domingo, 22. O primeiro será o Festival de Talentos de Acupe, também em Santo Amaro, com a apresentação do grupo teatral "Os desencantados", a partir das 11h, no colégio Castro Alves.

 

Já no domingo acontecerá a apresentação do espetáculo "Entrelaço", no anfiteatro da praça da SEC, em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A ação tem como objetivo mostrar a pesquisa corporal que usa a dança e a capoeira, além das linguagens do teatro e da música, para estimular a criatividade e cultura entre crianças, adolescentes e jovens da cidade, valorizando as manifestações locais.

 

Sobre a Bracell

A empresa, que faz parte do grupo Royal Golden Eagle (RGE), é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial no mundo, com duas operações principais no Brasil - em Camaçari (BA) e em Lençóis Paulista (SP). As atividades e modelos de gestão adotados pela companhia estão totalmente comprometidos com o uso sustentável dos recursos naturais, com o objetivo de criar valor para a comunidade, o país, o clima, o cliente e a empresa, de forma permanente.

 

Sobre a RGE 

A RGE Pte Ltd gerencia um grupo de empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais. As atividades vão desde o desenvolvimento e a colheita de recursos sustentáveis, até a criação de diversos produtos com valor agregado para o mercado global. O compromisso do grupo RGE com o desenvolvimento sustentável é a base de suas operações. Todos os esforços estão voltados para o que é bom para a comunidade, bom para o país, bom para o clima, bom para o cliente e bom para a empresa. A RGE foi fundada em 1973 e seus ativos atualmente ultrapassam US$ 25 bilhões. Com mais de 60.000 funcionários, o grupo tem operações na Indonésia, China, Brasil, Espanha e Canadá, e continua expandido para envolver novos mercados e comunidades. www.rgei.com.

Comente essa notícia