Camaçarí / BA - 19 de Abril de 2024
Publicado em 19/05/2022 14h47

Maio Laranja: Caminhada faz alerta contra o abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em São Sebastião do Passé

.
Por: Visão Diária Ascom

Fotos: Abimael Miranda e Raphael Tscherne/ASCOM 

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, através da Secretaria de Assistência Social, por meio dos CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na última quarta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Caminhada de conscientização contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação contou com a participação da prefeita Nilza da Mata, secretários, vereadores, servidores municipais, diretores, professores e alunos das escolas da rede municipal e a sociedade civil.

A prefeita Nilza da Mata ressaltou a importância da ação. "Precisamos estar atentos a situações de violência contra nossas crianças e adolescentes e denunciar. Participei dessa linda caminhada de conscientização que visa alertar e mobilizar a população para fazer parte dessa luta, essa responsabilidade é de todos nós", disse a prefeita.

O município iniciou a campanha de conscientização no início do mês com palestra e rodas de conversas nas escolas municipais, CRAS e CREAS através dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e a continuidade desse trabalho será durante todo o mês.

"Precisamos dar as mãos para proteger nossas crianças e adolescentes, o número de crianças e adolescentes que são violentadas, muitas das vezes dentro dos seus lares, é muito grande. Precisamos ser um agente protetor e denunciar, buscar ajuda diante das situações de violência. A caminhada busca sensibilizar a população, mobilizar todos para que juntos sejamos agentes protetores das crianças e adolescentes sebastianenses", comentou a secretária de Assistência Social, Aline Teixeira.

Durante a atividade foram plantadas margaridas de forma simbólica, na Praça 12 de Outubro, com o intuito de alertar a sociedade e fazer com que cada pessoa que veja a flor, lembre-se que ela é também um agente protetor da criança e do adolescente sebastianense.

No município existe uma rede disponível para a denúncia, formada pelo CREAS, CMDCA e o Conselho Tutelar. Além disso, também existe o Disque 100, onde a pessoa não precisa se identificar para denunciar.

Comente essa notícia