Camaçarí / BA - 28 de Março de 2024
Publicado em 19/05/2022 12h57

Seminário sobre desenvolvimento cultural acontece sexta (20)

.
Por: Visão Diária Ascom

O Teatro Alberto Martins sedia, nesta sexta-feira (20/5), o seminário "Desenvolvimento Cultural Pós-Pandemia: outras perspectivas, leituras e reflexões a partir de Néstor García Canclini". Promovido pela Secretaria da Cultura (Secult), a iniciativa acontece das 9h às 12h, e é voltado para os servidores da pasta, agentes culturais do município e sociedade civil.

O seminário será ministrado por Juan Ignacio Brizuela, doutor em Cultura e Sociedade pelo Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Na oportunidade, será promovida reflexão dos conceitos sobre o estudo das políticas culturais na América Latina, tendo por base o pensamento do professor Néstor García Canclini e outros intelectuais da área, discutindo a sua importância para pensar o desenvolvimento cultural pós-pandemia nas cidades.

A temática será aprofundada durante o curso de formação, a ser realizado entre os dias 23 e 27 de maio e no dia 8 de junho, das 8h às 12h, na Cidade do Saber. Além do Juan Ignacio, o curso também será ministrado por Kátia Maria de Souza Costa, mestra em Cultura e Sociedade pelo IHAC da UFBA.

Comente essa notícia