Camaçarí / BA - 29 de Março de 2024
Publicado em 18/05/2022 16h31

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão ao 18 de maio

.
Por: Visão Diária Ascom

Em referência ao Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) promoveu na manhã desta quarta-feira (18/5), no Horto Florestal Linaldo da Silva, um plantio de mudas de margaridas amarelas. O ato simbólico foi idealizado em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), e contou com a presença de 25 alunos do 4° ano da Escola Municipal Maria José de Mattos da Conceição.

A atividade proposta faz parte do programa de educação ambiental Horto Kids.
Antes do plantio, os estudantes participaram de uma palestra lúdica ao ar livre, ministrada pela Conselheira Tutelar, Sandra Barper. Na ocasião, ela explanou sobre o dia 18 de maio e aproveitou para passar algumas orientações para as crianças.

Presente na ação, a gestora da Sedur, Andréa Montenegro, reforçou a importância do conhecimento. "É um momento de conscientizar e sensibilizar a toda sociedade para participar da rede de proteção das nossas crianças e adolescentes. Hoje, 18 de maio, é mais uma data desse fortalecimento. Durante todo o ano devemos ficar atentos a toda mudança de comportamento", salientou.



Os convidados realizaram o plantio de dezenas de mudas de margaridas amarelas, símbolo da Campanha Faça Bonito, como forma de lembrar que, viver em sociedade é o que fortalece a rede de proteção contra todos os tipos de violência. Para a estudante, Elen Beatriz, 9 anos, a manhã foi diferente. "Eu gostei muito de ter vindo para cá hoje. Gostei de ouvir sobre a história do abuso e de plantar", pontuou a jovem. O momento foi marcante também para o aluno Luís Fernando de Souza. "Eu gostei. Sempre gosto de plantar. Em minha casa já plantei pimenta, tomate e coentro. E a palestra também foi muito boa", comemorou.

Estavam presentes no ato, os titulares das secretarias do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas, do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Reni Oliveira, a subsecretária de Governo, Ilay Ellery, servidores de Secretaria da Habitação (Sehab), a coordenadora do Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) da 7ª Edição do Prefeito Amigo da Criança (PPAC), Janete Ferreira, além do vereador Manoel Filho e alunos do ensino médio da Escola Dom Pedro II.

Comente essa notícia