Publicidade
Camaçarí / BA - 23 de Abril de 2024
Publicado em 15/05/2022 20h50

Câmara concede Moção de Aplausos pelos 45 anos da Bamuca

.
Por: Visão Diária Ascom

Câmara de Camaçari concedeu Moção de Aplausos de N° 022/2022 à Associação Cultural Banda Marcial De Camaçari – (BAMUCA), que completa 45 anos de relevantes serviços prestados à comunidade. A iniciativa, de autoria do vereador Jamessom (União), foi aprovada por unanimidade durante a 11ª Sessão Ordinária desta quinta-feira (12/05).

A entrega da placa que simboliza o reconhecimento do Legislativo ao grupo foi entregue nas mãos de Gil Mário Santos, presidente desde o ano de 2019. Ao receber a homenagem, ele lembrou do fundador da Banda, Sinésio Almeida, e de outros dirigentes que passaram pelo grupo e contribuíram até os 45 anos. "Me sinto muito honrado em estar representando uma instituição de grande história e valor social dentro do nosso município", declarou Gil.

A BAMUCA é referência na Bahia no que tange qualidade, inovação musical e criatividade, colecionando títulos e honrarias desde 1995. Além de ser parte do Patrimônio Cultural de Camaçari, o grupo tem grande relevância social como instrumento capaz de impactar positivamente a vida dos camaçarienses através da música.

O presidente Júnior Borges destacou que acompanhou o surgimento da Bamuca no município, e reafirmou a relevância que a banda possui. "Nós nos sentimos muito orgulhosos por perceber que uma entidade como essa continua existindo, mesmo com as dificuldades que sabemos que existem para a continuidade desse projeto que tem mudado a vida de milhares de jovens de Camaçari", enfatizou.

Ele também ressaltou que o Legislativo tem trabalhado para resgatar e incentivar a cultura no município. "Essa Casa tem trabalhado muito para resgatar e incentivar para que vocês possam continuar atuando e resgatando jovens e crianças da nossa cidade. São vocês que, muitas vezes, colocam essas crianças para dar os primeiros passos de civismo e de cidadania", acrescentou o presidente.

O vereador Jamessom, responsável por indicar a Moção, justificou a iniciativa, relatando os benefícios que a instituição já trouxe a Camaçari. "Quando se fala em serviço social prestado através de professores que, além de formar profissionais da música ajudam na formação de cidadãos, a gente precisa reconhecer o quanto isso é importante para a cidade", pontuou.

Ele também lembrou que a Bamuca é uma instituição respeitada não apenas no município de Camaçari, mas em toda a Bahia, chegando a ser conhecida em vários estados brasileiros. Diante da importância que o ensino da música representa, principalmente na vida dos jovens da cidade, o vereador incentiva o reconhecimento por parte da sociedade civil. "Essa moção é para que a cidade, não apenas a Câmara, reconheça o importante papel da Bamuca", finalizou.

Publicidade

Comente essa notícia