Camaçarí / BA - 19 de Abril de 2024
Publicado em 13/05/2022 07h40

Comunidade do Verdes Horizontes ganha novo espaço de lazer

Camaçari
Por: Visão Diária Ascom

A comunidade do Verdes Horizontes está em festa, pois recebeu nesta quinta-feira (12/5), a nova Praça Virgínia Reis Tude, composta por diversos elementos recreativos. O espaço, destinado ao lazer, esporte e convívio social das famílias da localidade, recebeu um investimento de cerca de R$ 900 mil. A entrega foi realizada pelo prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, que na oportunidade relembrou e comemorou as benfeitorias executadas, pela gestão, na comunidade.
"Quero iniciar agradecendo o carinho e o reconhecimento da nossa população, e narrar o meu sentimento. Eu e toda a minha equipe tem se dedicado diariamente em todas as obras do nosso município, assim como também nas áreas da educação, social e saúde", destacou Elinaldo.
A abertura do evento contou com um aulão de zumba, que animou o público presente. A apresentação feita por mais de 40 alunos do grupo Operação Malhação, que faz parte da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv). A coreografia ficou por conta da professora de educação física, Ivania Lopes.
A dona de casa, Eliene dos Santos, que reside há 23 anos na Rua Petrolina, onde a praça está situada, compartilhou a sua felicidade em ver o espaço repaginado. Ao lembrar de como a área era antes das intervenções, ela afirmou que "há uma diferença muito grande. Aqui era abandonado. Desde que eu cheguei para cá, eu ouvia falar nesse projeto e nós da população estávamos esperando essa resposta de ter uma praça. E hoje nós podemos contemplar essa beleza que ficou. Acreditamos que a população vai cuidar dos aparelhos. Eu só tenho a agradecer. O meu filho brinca no parque todo dia e tem o aparelho para malhar, e também valorizou a nossa casa e comércio", disse a moradora.
“Hoje é um dia de emoção e gratidão”. Essa foi a definição utilizada pela titular da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim, para se referir à entrega da nova praça à comunidade. "É notório ver o sorriso, o brilho no olhar e a felicidade da população por poder usufruir desse espaço de lazer revitalizado. Essa conquista vai proporcionar a promoção do esporte, do lazer e da cultura. Continuaremos lutando por mais benefícios e logo, logo estaremos entregando mais duas praças neste bairro”, explicou.
Totalmente repaginado, o espaço de 8.900 metros quadrados agora conta com dois quiosques comerciais individuais e dois quiosques abertos; palco para eventos e pergolados em concreto: parque infantil; academia ao ar livre; arquibancada; campo de futebol; pista de cooper; vestiário; bancos; pavimentação e estacionamento em piso intertravado e concreto; canteiros e jardins; lixeiras e iluminação em Led. A iniciativa faz parte do pacote de ações provenientes do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari.
Contente com a entrega do equipamento, o autônomo, Irineu Matos, que mora há 22 anos no bairro, aprovou a nova praça. "Estou muito feliz com essa nova praça. Precisávamos muito de um espaço assim para a população e as crianças se divertirem. Graças a Deus é uma realidade. Agradeço ao nosso prefeito Elinaldo por essa obra", elogiou.
O nome do equipamento é uma homenagem à mãe (in memorian) do atual vice-prefeito, José Tude, que foi professora da Rede Pública Municipal de Ensino, com grandes serviços prestados no município. Em frente a praça, também possui uma escola da rede que recebe o mesmo nome do espaço de lazer. "Quanta emoção e agradecimento eu tenho que fazer neste dia às famílias de Camaçari, aos moradores do bairro e ao nosso prefeito Elinaldo por essa praça maravilhosa", elogiou Tude.
Para o secretário do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Jorge Curvelo, o novo equipamento será uma grande oportunidade para integrar as famílias e inclui-las nas atividades esportivas da localidade. "Só tenho a agradecer, em nome dos desportistas de Camaçari, ao prefeito Elinaldo por mais um equipamento de esporte e lazer na nossa cidade. É neste espaço que poderemos acolher a população do Verdes Horizontes e das comunidades vizinhas”, pontuou durante seu discurso.
No decorrer dos últimos anos, a gestão executou no Verdes Horizontes a pavimentação de mais de 40 ruas; requalificou unidades de ensino como a Escola Virgínia Reis Tude e o Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI); realizou intervenções de limpeza de canais; manutenção da rede de drenagem; operação tapa-buraco e obras de contenção em diversos logradouros. Atualmente, a prefeitura segue com obras de revitalização das praças das Ruas Ipanema e Ondina, e também de dois campos de futebol.
Também participaram da inauguração, secretários municipais, representantes da Câmara de Vereadores, líderes comunitários e da sociedade civil organizada.

Comente essa notícia