Publicidade
Camaçarí / BA - 25 de Abril de 2024
Publicado em 11/05/2022 12h51

Prefeito participa de entrega da 1ª fase de obras na Via Parafuso

.
Por: Visão Diária Ascom

A primeira fase das obra de melhoria no sistema viário na Via Parafuso (BA-535) foi entregue na manhã desta quarta-feira (11/5), com a presença do prefeito Elinaldo Araújo. No momento, ainda houve a liberação do trecho de 4.500 metros quadrados, que fica próximo à praça do pedágio, que deve promover mais segurança e mobilidade para quem trafega na região.

O prefeito Elinaldo destacou a importância da intervenção para Camaçari. "Além do investimento melhorar o fluxo de veículo, resolve uma série de problemas viários, que eram os acidentes aqui nas curvas. Hoje, pude ver a expressão dos caminhoneiros e motoristas que passaram, aplaudindo e buzinando, porque isso aqui é uma solução do sistema e vai ser uma solução viária que vai incorporar parte de Parafuso", afirmou.

A obra no trecho que liga as cidades de Camaçari e Salvador, realizada pela Cipasa Urbanismo e a MAD Empreendimentos, contou com um pacote de investimentos no valor de R$ 10 milhões, como contrapartida ao empreendimento Vívea Parque Joanes. O diretor da Cipasa Urbanismo, Hugo Spenciere, pontuou que o empreendimento foi lançado há quase 10 anos e traz benefícios para o município. "Os ganhos são imensos, o que a gente ganha com mobilidade. O ganho de investimento que a gente fez aqui, empregos diretos e indiretos, vai ser excelente para a comunidade".

O apoio da Prefeitura de Camaçari na desburocratização foi destacado pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas. "Foi uma parceria boa entre a prefeitura, a Cipasa, e todas que se envolveram nisso, porque é progresso para Camaçari, é desenvolvimento. A prefeitura deu toda a contrapartida, a liberação da documentação, a agilidade no processo. Sem a prefeitura estar participando e entender o problema, não teria sido feito", afirmou.



O diretor da MAD Empreendimentos, Maurício Viana, falou sobre o trabalho realizado. "A gente requalificou a rodovia, deu mais um acesso à Parafuso, ao bairro que está sendo desenvolvido, que é o Vívea, e assim possibilitou um melhor trânsito, um menor índice de acidentes e o desenvolvimento da região. A partir desse momento a gente começa a trabalhar as alças de acesso ao túnel", finalizou Maurício ao informar que a obra está cerca de 80% concluída e que o prazo de entrega é final de junho, a depender do volume de chuva, que interfere no andamento das intervenções.

A obra ainda conta com um moderno túnel subterrâneo, com cinco metros de altura, mais de seis metros de largura e, aproximadamente, 80 metros de extensão, que já está construído, e com alças, uma na Via Parafuso (BA-535), sentido Salvador, e outra da Via Parafuso para Camaçari. O complexo conta ainda com um parque de aproximadamente 600 mil m², que está em processo de doação à Prefeitura de Camaçari e que estará aberto à população da cidade.

O ato da entrega contou ainda com a presença do secretário da Fazenda, Joaquim Bahia, e do diretor da Cipasa Urbanismo, Rogério Riquelme.

Publicidade

Comente essa notícia