Camaçarí / BA - 13 de Agosto de 2022
Publicado em 05/05/2022 08h54

Prefeito de Camaçari autoriza início das obras do Centro de Referência à Saúde da Mulher

.
Por: Visão Diária Ascom

Durante a inauguração da nova sede da Unidade de Saúde da Família (USF) da Gleba B, que aconteceu nesta quarta-feira (4/5), o prefeito Elinaldo Araújo, ao lado do secretário da Saúde, Elias Natan, deu a ordem de serviço para o início das obras do Centro de Referência à Saúde da Mulher (CRSM), que funcionará na antiga sede da USF Gleba B.

O CRSM terá a capacidade de atender cerca de 2 mil mulheres, por mês, com serviços de mamografia, endocrinologia, consultas ginecológicas, mastologista, serviço social, atendimento às mulheres vítimas de violência, psicologia, testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), entre outras especialidades e serviços médicos destinados ao público feminino.

"Hoje é um dia especial para a saúde do nosso município. Além de inaugurar a nova sede da USF Gleba B num novo e ampliado modelo de atendimento, demos a ordem para início imediato das obras do Centro de Referência à Saúde da Mulher. Desde que fui escolhido pelo povo para ser prefeito de Camaçari, não tenho medido esforços para melhorar o serviço de saúde da nossa cidade", afirmou o prefeito.

Para o secretário da Saúde, o CRSM chega para oferecer um cuidado maior ainda com a saúde da mulher. "Essa foi uma das nossas propostas de campanha no tangente à saúde da mulher. Muito feliz em ver o prefeito assinando essa ordem de serviço. Da mesma forma que o Centro de Atenção à Saúde da Criança revolucionou o atendimento pediátrico na cidade, eu não tenho dúvidas que este no centro será um marco na promoção da saúde das mulheres da cidade", destacou Elias Natan.

Publicidade

Comente essa notícia