Publicidade
Camaçarí / BA - 25 de Abril de 2024
Publicado em 02/05/2022 11h26

DIA DO TRABALHADOR SERÁ MARCADO POR SESSÃO ESPECIAL NA CÂMARA DE CAMAÇARI

.
Por: Visão Diária

Será realizada pela Câmara de Camaçari, na terça-feira (03/05), a partir das 9h, a Sessão Especial em homenagem ao Dia do Trabalhador, comemorado em 01 de maio. Solicitada pelo vereador Dentinho do Sindicato (PT), a atividade irá ressaltar a importância da classe que mais contribui para o desenvolvimento das cidades, estados e do nosso país, ab-rogando o tema: Desvalorização da classe trabalhadora: a classe que mais contribui para o desenvolvimento das cidades, estados e países.

"Esta data representa o momento que os empregados, as empresas e instituições em geral têm para refletir sobre a legislação trabalhista, normas e demais regras atuais de trabalho. Nesta data também é homenageada a luta dos trabalhadores que reivindicam por melhores condições trabalhistas. E graças à coragem e persistência desses trabalhadores, os direitos e benefícios foram conquistados", ressaltou o vereador Dentinho.

Ainda segundo ele, o mundo do trabalho está sendo profundamente afetado pela pandemia, que além de ser uma ameaça à saúde pública, acarreta impactos econômicos e sociais que afetaram e ainda afetam os meios de subsistência e o bem-estar de milhões de pessoas no longo prazo. "É necessário este diálogo pois podemos afirmar que a maioria dos trabalhadores que perderam seus direitos e empregos, pela pandemia, desemprego ou por simplesmente desvalorização dos mesmos, estão sofrendo com o futuro cada vez mais incerto, vivendo na incerteza e insegurança. Tudo isso tem impacto diretamente na saúde mental, física, social e econômica dos trabalhadores", acrescentou o proponente.

Na programação de palestrantes convidados para a sessão estão o secretário de Finanças da CUT-BA e secretário de Comunicação do SindQuímica-BA, Alfredo Santos Júnior; o presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia de Camaçari, Rodrigo Marques Nogueira, representando o presidente da OAB Camaçari, Eduardo Requião; o professor e presidente do Partido dos Trabalhadores de Camaçari, Márcio Silva das Neves; o presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB-Camaçari, Thiago Bianchi, dentre outros.

Publicidade

Comente essa notícia