Camaçarí / BA - 29 de Março de 2024
Publicado em 30/04/2022 20h10

Campanha "Peruca Solidária. Doe Cabelo, Doe Vida" chega à Praça Abrantes

.
Por: Visão Diária Ascom

Com o apoio da Prefeitura de Camaçari, o Instituto Transformando Vidas leva à Praça Abrantes, quinta-feira (5/5), a campanha Peruca Solidária – Doe Cabelo, Doe Vida. A meta da iniciativa é obter 200 doações de cabelo, com o objetivo de confeccionar perucas que serão direcionadas gratuitamente para pacientes oncológicos de todas as faixas etárias. O acolhimento acontecerá das 9h às 16h, no Centro, na sede de Camaçari.

A ação conta com apoio de 70 voluntários para as atividades gratuitas de corte de cabelo, design de sobrancelhas, alongamento de cílios, massoterapia, fisioterapia e maquiagem. Quem cortar o cabelo terá acesso a outra especialidade de sua escolha, desde que dentro da cota especificada para o dia. O público que não for doar o cabelo terá acesso a uma única especialidade, só que mediante sorteio.

A criançada será contemplada com a Área Kids, um espaço dedicado dentro da Biblioteca Central. Com o suporte de cuidadores, a iniciativa contará com atrações voltadas para este público, com atividades como pintura no rosto e outras oficinas voltadas à promoção da ludicidade.

O Instituto Transformando Vidas foi criado em 2014, em Camaçari, por iniciativa da professora de Matemática e costureira Elisângela Oliveira. Começou oferecendo atividade de reforço escolar para crianças na disciplina de sua especialidade. Não demorou a oferecer atividade semelhante em língua portuguesa. Além de manter a atuação nessas frentes, o Transformando Vidas passou a oferecer atividades de manicure, crochê, iniciação musical, canto, flauta, violão, costura e culinária. A instituição tem sede no Bairro dos 46, à rua das Almas, nº 330, com atendimento contínuo das 8h às 20h.

A administração municipal contribui com a campanha através de diversas pastas da gestão, são elas: as secretarias de Governo (Segov), através da Coordenação de Eventos; do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur); do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes); da Cultura (Secult); e da Mulher (Semu).

Comente essa notícia