Publicidade
Camaçarí / BA - 24 de Abril de 2024
Publicado em 28/04/2022 10h58

Projeto de desenvolvimento urbano é discutido com moradores de Malhadas

Mata de São João
Por: Visão Diária Ascom

No final da tarde desta quarta-feira (27) as comunidades de Malhadas e de Campinas tiveram a oportunidade de discutir e opinar, em uma audiência pública, sobre um novo e arrojado projeto de urbanização e ordenamento da região. O encontro foi promovido pela Prefeitura, que faz questão de construir o novo plano urbanístico em consenso com a população.

 

A audiência foi liderada pelo prefeito João Gualberto e contou, na mesa, com as presenças do vice Bira, do presidente da Câmara de Vereadores Neném de Dadinho, das secretárias de Obras e de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sâmela Martins e Yuka Fujiki, e do arquiteto Gustavo Charão.

 

O novo projeto prever pavimentação e abertura de novas ruas, construção e requalificação de praças e parques, além da instalação de saneamento básico.  A conscientização dos moradores sobre o cumprimento das leis e das regras urbanísticas e da preservação das áreas verdes e úmidas também é um ponto fundamental para o desenvolvimento.

 

O prefeito João Gualberto destacou, em diversos momentos, a importância da participação da população na construção do projeto e da conscientização de cada morador sobre o ordenamento, para que as localidades se desenvolvam da melhor maneira possível.

"O projeto prever um crescimento ordenado, que proporcionará mais qualidade de vida para todos e maior valorização dos imóveis. A Prefeitura vai oferecer toda condição, mas cada morador tem que ter consciência do seu papel e não realizar práticas como construir em áreas irregulares", alerta o gestor. "É de extrema importância também procurar a Prefeitura quando for construir, para tirar o alvará e procurar orientação", diz.

 

Um dos responsáveis pelo plano de desenvolvimento urbano de Malhadas e Campinas, o arquiteto Gustavo Charão reforça sobre seguir as regras construtivas, para evitar problemas como alagamentos e sobrecargas do sistema urbano.

 

"Imagine se você tiver um lote de 250 metros quadrados e constrói em toda área. A água de chuva acolhida na sua casa vai para as ruas, vai prejudicar os seus vizinhos e o sistema viário com diversos transtornos. Por isso é importante emitir os alvarás para construir regularmente, seguindo todas as regras", recomenda.

Publicidade

Comente essa notícia