Publicidade
Camaçarí / BA - 26 de Abril de 2024
Publicado em 28/04/2022 10h50

Júnior Borges fará palestra em Brasília na Marcha dos Vereadores e pretende falar do REIQ

Evento reúne vereadores de todo o Brasil e esta é a primeira vez que um parlamentar de Camaçari discursa
Por: Visão Diária Ascom CMC

A Câmara de Camaçari estará representada na XXI Marcha dos Vereadores, evento anual que acontece em Brasília e que reúne parlamentares municipais do país todo. O presidente da Câmara, Júnior Borges (União), fará uma palestra no encontro, que acontece de 26 a 29 de abril, e pretende abordar o protagonismo do legislativo camaçariense, sobretudo em defesa do Regime Especial da Indústria Química (REIQ).

 

Com o tema "A Independência do Poder Legislativo e os Desafios na Construção do Futuro das Cidades", Borges discursará sobre a experiência à frente da Câmara Municipal de Camaçari e contará sobre a importância do legislativo na criação de ideias em defesa do município.

 

Entre os relatos, o presidente da Câmara pretende citar a trajetória feita pelos vereadores, no primeiro semestre de 2021, quando estes parlamentares camaçarienses foram até a capital federal para testemunhar sobre a importância da manutenção do REIQ. 

 

"Foi um momento importante para a Bahia e para o Brasil, demonstrando a necessidade que nós, parlamentares, temos de defender os interesses de nossas cidades, independente da bandeira partidária", destaca o presidente.

 

A palestra está marcada para a manhã deste 28 de abril, quinta-feira. A XXI Marcha dos Vereadores traz como tema principal "O Brasil do Futuro passa pela Liderança e o Protagonismo do Legislativo Municipal".  

 

Além de Júnior Borges, também se apresentarão os presidenciáveis, Ciro Gomes, Eduardo Leite, Simone Tebet e João Dória, além de importantes nomes da área legislativa e judiciária.

Publicidade

Comente essa notícia