Camaçarí / BA - 28 de Março de 2024
Publicado em 28/04/2022 10h37

Câmara de Camaçari marca presença nos primeiros dias da XXI Marcha dos Legislativos Municipais

.
Por: Visão Diária Ascom CMC

 

A Câmara de Camaçari segue marcando presença na XXI Marcha dos Legislativos Municipais, cuja abertura aconteceu na terça-feira (26/04), em Brasília. Este ano, o tema do evento é “O Brasil do Futuro passa pela Liderança e o Protagonismo do Legislativo Municipal”. A comitiva de vereadores que participa do evento está sendo liderada pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Júnior Borges (UNIÃO). 

 

A participação da Câmara no evento não será apenas de expectadora. Representando o Poder Legislativo de Camaçari, o presidente Júnior Borges será um dos palestrantes da programação da Marcha. Com tema “A Independência do Poder Legislativo e os Desafios na Construção do Futuro das Cidades”, a palestra do parlamentar está prevista para esta quinta-feira (28/04), às 11h.

 

“Os vereadores de Camaçari estão aqui para fazer parte desta grande movimento que vem sendo, durante todos esses anos, tão importante na construção do parlamento no Brasil. Temos aqui diversas pautas, vamos buscar os deputados federais para conversarmos sobre o direcionamento de emendas parlamentares para nossa cidade, são muitas as pautas. A Câmara de Camaçari está aqui para mostrar que o parlamento no país é organizado e forte”, afirmou Júnior Borges.

A Marcha é promovida pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) e entre os temas abordados durante a programação do primeiro dia do evento esteve a relação entre poder Legislativo e Judiciário, liderança transformadora e protagonismo do legislativo. A programação segue até a próxima sexta-feira (29/04). “Sem os vereadores não há mudança que consigo ser realizada numa cidade. Temos muitas responsabilidades e uma importância muito grande no caminho que a cidade vai seguir”, acrescentou Júnior Borges.

 

O vereador Flávio Matos (União) destacou a relevância dos parlamentares de Camaçari participarem do evento, reforçando o papel de protagonismo do Poder Legislativo. “O político mais próximo da população é o vereador e ele também tem que estar inserido na discussão das grandes pautas, especialmente nas econômicas, que tanto demandam atenção neste momento no nosso país”, afirmou.

 

Por sua vez, o vereador Dentinho do Sindicato disse que a participação na Marcha é uma forma de fortalecer o trabalho do Legislativo Municipal em todo Brasil. “Camaçari é uma cidade politizada e não poderíamos ficar de fora deste evento tão importante que traz para o centro do debate temas que são prioritários para nosso país”, reforçou.

Comente essa notícia