Publicidade
Camaçarí / BA - 24 de Abril de 2024
Publicado em 27/04/2022 18h42

Projeto AJUDÔ atende 200 crianças e adolescentes de Camaçari gratuitamente

.
Por: Visão Diária

Há cerca de cinco meses, quase 200 crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, moradoras de Camaçari, estão sendo beneficiadas pelo projeto social AJUDÔ, uma iniciativa sem fins lucrativos, que através da prática esportiva contribui para a formação humana, social e cidadã dos beneficiados. Através da modalidade olímpica Judô, é trabalhado a disciplina nos treinos, no convívio escolar e familiar.

 

O projeto é de responsabilidade da ONG AJUDÔ, que através da captação de recursos por meio do Ministério do Esporte e Cidadania, junto com o patrocínio de empresas privadas, como a Oxiteno em Camaçari, fornecem toda orientação e equipamentos para que as aulas sejam ministradas. Por meio de uma parceria com a Prefeitura de Camaçari, foram cedidas salas em duas unidades escolares do município.

 

Mesmo com o pouco tempo de atuação na cidade, o AJUDÔ tem mudado a vida de muitas crianças e adolescentes. Foi através do histórico esportivo do professor Carlos Amorim, responsável pelo projeto em Camaçari, que a inciativa chegou na cidade. “Foi muito curioso porque o professor Everton [responsável pela ONG AJUDÔ] entrou em contato comigo, porque já fui técnico da seleção baiana, participei de alguns campeonatos brasileiros, tenho um histórico nacional e internacional também e ele me perguntou se eu tinha interesse de estar à frente ministrando as aulas. Nós fechamos então a parceria”, explicou o sensei. 

 

E os resultados positivos das aulas estão sendo vistos nas salas de aula, nos boletins e no convívio familiar. “Eles se sentem valorizados, eles se valorizam e valorizam as coisas que chegam até eles. É uma ferramenta que a gente percebe a receptividade deles, o carinho, o afago que de repente eles não têm em algum outro momento, eles encontram aqui. A gente sente que é preciso trabalhar de forma social, voluntária, acima de tudo com carinho e respeito”, ressaltou Carlos Amorim. 

 

As aulas acontecem dia de terça e quinta, às 9h nas escolas Cosme de Farias, no bairro Phoc I, e a Joana Angélica, no Mangueiral.

Publicidade

Comente essa notícia