Publicidade
Camaçarí / BA - 26 de Abril de 2024
Publicado em 27/04/2022 08h23

Reforma das instalações da Semu avançam

Camaçari
Por: Visão Diária Ascom

As obras no município acontecem de forma acelerada, e uma delas é a construção da sede da Secretaria da Mulher (Semu), localizada no Edifício Abrantes, situado na Rua Goiás, n.º 79, Centro. Durante a tarde desta terça-feira (26/4), a gestora, Fafá de Senhorinho, e a subsecretária Bella Batista, que assumem a pasta, acompanhadas do secretário de Governo, José Gama, realizaram uma visita técnica no local.

Profissionais trabalham no espaço para que seja entregue com máximo de brevidade à população.
Dentro do projeto previsto para a reforma da unidade, foi criada uma estrutura de adequação de acessibilidade para cadeirantes, além de salas equipadas para atendimento e um auditório. Com isso, a gestão oferece melhores condições de trabalho e conforto à população e aos servidores que atuarão no local.

"A secretaria foi criada com muito carinho. O prefeito Elinaldo ressurge com a Secretaria da Mulher e traz para a pauta do governo o anseio da população de Camaçari, formada em sua maioria por mulheres. E tendo em vista a intenção de ofertar serviços de qualidade, unimos esforços para a disponibilização de uma estrutura adequeda, que fortaleça o discurso da pasta, que é o de empoderar e potencializar as ações em prol deste público", pontuou o secretário de Governo, José Gama.

"Este é um sonho que está se tornando realidade, é um anseio antigo. Com a nova unidade, vamos buscar sempre a melhoria e o bem-estar para as mulheres do nosso município. Só temos a agradecer", disse a secretária da pasta, Fafá de Senhorinho.

Durante a visita, os gestores reforçaram que as instalações será um importante equipamento, e nele serão prestados serviços de assistência e garantia de direitos à mulher, bem como à família. A Semu tem um papel fundamental por seu caráter intersetorial e transversal, interagindo e articulando com empresas e todas as demais secretarias do município.

"Já estamos trabalhando a todo vapor, e ansiosos para ver tudo pronto. Através de parcerias com empresas vamos proporcionar às mulheres cursos na área do empreendedorismo, dando um primeiro passo para a garantia da independência feminina", afirmou a subsecretária Bella Batista.

Publicidade

Comente essa notícia