Publicidade
Camaçarí / BA - 23 de Abril de 2024
Publicado em 25/04/2022 21h03

Inscrições para programa Integra Jovem são prorrogadas até quarta-feira (27); locais também são ampliados

Lauro de Freitas
Por: Visão Diária Ascom

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc) de Lauro de Freitas prorrogou até a próxima quarta-feira (27), as inscrições para o processo seletivo do Programa Integra Jovem. A iniciativa tem foco na qualificação profissional de estudantes do ensino médio, com idades entre 15 e 17 anos, moradores do município há pelo menos dois anos e que sejam integrantes do CadÚnico.

Ao todo serão 200 vagas divididas em duas etapas sendo 100 alunos em cada. Os critérios da seleção consistem em uma avaliação de conhecimentos gerais e entrevista social. A primeira metade selecionada iniciará as aulas no final de maio e a outra metade tem previsão de início no mês de novembro. O curso tem carga horária de 280h e duração planejada de cinco meses.

A qualificação profissional será baseada em duas vertentes: desenvolvimento da cidadania e qualificação para o mundo de trabalho e as inscrições podem ser realizadas das 9h às 16h30 na Estação Cidadania (PEC 3000) e Escola Dois de Julho, na Itinga; Terminal Turístico Mãe Mirinha e Praça de Portão; Igreja Batista Bíblica Jesus Vive na Vila Praiana.

"Nós prorrogamos o prazo de inscrição e ampliamos locais para facilitar o acesso de estudantes que residem mais distante, alcançando assim este público. Nós estamos também com equipes em todas as escolas com alunos nestas faixas etárias. Estamos dialogando de perto com esses estudantes e vamos superar as expectativas", declarou o secretário da Semdesc, Tito Coelho.  

Publicidade

Comente essa notícia