Camaçarí / BA - 29 de Março de 2024
Publicado em 20/04/2022 11h50

Prefeitura garante realização de festejos juninos descentralizados em Camaçari

.
Por: Visão Diária Ascom

Os festejos juninos estão garantidos em Camaçari. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (19/4) durante reunião entre o prefeito Elinaldo Araújo, o secretário de Governo, José Gama, e os responsáveis pela Coordenação de Eventos, Luiz Mário e Junior Barley. Na ocasião, ficou definido que as festas vão acontecer de forma descentralizada e contemplar bairros e praças da sede, além das localidades da costa do município.
 
As comemorações serão iniciadas com a tradicional festa de Santo Antônio, que acontecerá  11 e 12 de junho; passando pelas festividades que dá nome à festa, São João, que será dias 23 e 24 de junho; e finalizando com São Pedro, que ocorrerá em dois momentos, dias 1º e 2 de julho além de 8 e 9 de julho.
 
Conforme pontuou o prefeito Elinaldo, a gestão municipal fez uma análise da conjuntura atual e das perspectivas de retorno das atividades econômicas no município, e não poderia deixar de lado a importância de inserir os festejos juninos no calendário municipal. "Mesmo sabendo das dificuldades do ponto de vista da saúde, do protocolo sanitário, pois estamos atentos à questão da pandemia, que ainda não se dissipou e não estamos seguros ainda dessa situação. Também levamos em consideração a realidade econômica do município, que requer responsabilidade, e com essa visão de atender à sociedade e ao calendário turístico e cultural, nós decidimos apostar num São João 2022 com um formato mais comunitário e participativo, sem a grande festa que estamos acostumados a fazer no espaço Camaçari 2000", ponderou.
 
Na oportunidade, o prefeito aproveitou para convocar toda a população para participar dos festejos, que de acordo com ele, "foram pensados com muito carinho e cuidado, em apoio ao comércio local e aos artistas da terra, além de todos os elementos que vão nos inserir novamente nessa vontade de fazer festas juninas depois dessa pausa de dois anos em decorrência da pandemia", ressaltou.
 
O gestor municipal finalizou dizendo que, "vamos retornar aos poucos, mas com a participação dos moradores de cada lugar. Estamos felizes em poder apresentar nesse momento esse calendário animador para o povo de Camaçari, para que todos possam se alegrar também e participar desse momento tão especial para a economia e o turismo da nossa cidade", concluiu.

PROGRAMAÇÃO
 
Santo Antônio
Inocoop, Phoc I e Barra do Jacuípe
11 e 12 de junho
 
São João
Vila de Abrantes, Jauá, Areias, Arembepe, Caminho do Mar e Monte Gordo
23 e 24 de junho
 
São Pedro
Gleba C e Barra do Pojuca
1º e 2 de julho
 
Parafuso
8 e 9 de julho

Comente essa notícia