Camaçarí / BA - 19 de Abril de 2024
Publicado em 19/04/2022 10h57

Comando do Litoral Norte: nova facção que quer dominar área turística da Bahia aterroriza moradores e desafia o BDM

Camaçari
Por: Aratu online

Comando do Litoral Norte: nova facção que quer dominar área turística da Bahia aterroriza moradores e desafia o BDM

O surgimento de uma nova facção criminosa, o Comando do Litoral Norte, tem tirado o sossego de moradores de Barra de Pojuca, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Nos últimos dias, o grupo tem tentado tomar o poder do Bonde do Maluco (BDM).

Com a tensão, vídeos de criminosos ostentando armas estão frequentes. A situação toda começou já na última quinta-feira (14/4). As imagens, postadas no WhatsApp, mostram traficantes ligados ao BDM atacando o grupo oponente. 

Procurado pela reportagem do Aratu On, o titular da 33ª Delegacia Territorial (DT/Monte Gordo), Aldacir Ferreira, informou que essas ocorrências têm se concentrado em uma localidade conhecida como Morrinhos. De acordo com ele, porém, não se trata de uma disputa visando o controle somente deste local.

O delegado salientou que as organizações estão usando a região como área estratégica para distribuição da droga por uma extensão bem maior, abrangendo uma extensão que envolve localidades com empreendimentos hoteleiros, como Guarajuba, Itacimirim e Praia do Forte, regiões, onde acontecem muitos eventos festivos.

"Eles [os traficantes da nova facção] se intitulam como Comando do Litoral Norte e têm apoio de facções do bairro de Valéria, em Salvador, e até de Santo Antônio de Jesus". Historicamente, estas regiões citadas pelo titular da 33ª DT são comandadas pela facção criminosa Katiara - liderada por Adilson Souza Lima, o "Roceirinho". 

O delegado informou, ainda, que a Polícia Civil, em conjunto com militares da 59ª Companhia Independente (CIPM/Arembepe), tem realizado constantes operações na área, com o objetivo de conter as ações dos traficante.

"Inclusive, na madrugada de quinta-feira foram presos dois criminosos, eu mesmo fiz o flagrantes deles. Com eles foram apreendidas armas e drogas", completou.

Comente essa notícia