Camaçarí / BA - 28 de Março de 2024
Publicado em 17/04/2022 15h10

NILTINHO RELEMBROU LUTA PELA EMANCIPAÇÃO DE MATA DE SÃO JOÃO

.
Por: Visão Diária Ascom/ALBA

Deputado Niltinho (PP)
Foto: Arquivo/ASCOM

O deputado Niltinho (PP) apresentou moção de congratulações, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), pelos 176 anos do município de Mata de São João, que serão comemorados no dia 15 de abril. O legislador pediu que a Casa, após aprovação do documento, dê conhecimento da homenagem à ex-prefeita Márcia Dias e ao vereador Paulo Bolinha.

A moção traz informações sobre a origem do município, ainda no século XVI, quando Garcia de Souza d’Ávila, filho de Tomé de Souza, construiu a Casa da Torre, o Castelo Garcia d’Ávila. “Hoje ainda se pode encontrar em Mata de São João as ruínas deste patrimônio arquitetônico e histórico, um exemplar único em estilo arquitetônico medieval nas Américas”, anotou o parlamentar.

 

Segundo Niltinho, a moção é o reconhecimento ao povo de Mata de São João, a quem o parlamentar tem “o compromisso de representar junto às autoridades estaduais e representantes federais, para conseguir os benefícios, obras e equipamentos que possam promover o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida de todos, gerando mais empregos e renda, ao tempo em que venha a reduzir os principais problemas que mais os afetam”.

Comente essa notícia