Camaçarí / BA - 18 de Abril de 2024
Publicado em 17/04/2022 13h47

Cão robô percorre ruas da China com megafone para reforçar lockdown; Confira

.
Por: Aratu online

Cão robô percorre ruas da China com megafone para reforçar lockdown; Confira

Um cão robô se tornou a nova ferramenta de Xangai, na China, para fiscalizar e dar avisos à população a respeito das medidas para conter o avanço da Covid-19 no país. 

O robô percorre as ruas da cidade com um megafone acoplado às costas, "gritando" para que os moradores "usem máscara, lavaem as mãos e chequem sua temperatura", de acordo com informações do Jornal Britânico The Times. 

Xangai é a maior cidade da China e se encontra em lockdown desde o final de março, por conta de um expressivo aumento dos casos de Covid-19 causados pela variante Ômicrom BA.2. 

Além dos robôs que imitam cachorros, as autoridades locais vem utilizando também drones, afim de garantir que a restrição das medidas sanitárias sejam cumpridas. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram um deles sobrevoando um parque e ordenando que as pessoas que passeavam pelo local "fossem para casa imediatamente". "Ou vocês serão punidos de acordo com a lei", descreveu o Times.

As regras para controlar o surto do vírus incluem medidas controversas, como o sacrifício de animais de estimação das pessoas internadas com covid-19.

na maior parte dos bairros de Xangai, moradores foram orientados a não deixarem suas casas nem mesmo para tirar o lixo, de acordo com a Reuters. Os cidadões da cidade também receberam uma ordem para fazerem mais dois testes de diagnóstico do vírus. 

Um membro da comissão de saúde municipal, Wu Qianyu disse à mídia local que a situação é "complexa e grave", afirmando ainda que a "tarefa de prevenir e controlar" o vírus é "extremamente árdua". Ontem, a cidade confirmou 7.788 novos casos de coronavírus assintomáticos e 438 sintomáticos.

Comente essa notícia