Publicidade
Camaçarí / BA - 23 de Abril de 2024
Publicado em 06/02/2022 11h39

Defesa Civil de Camaçari faz alerta de incêndio com a volta do sol

.
Por: Visão Diária

O sol voltou com tudo e por causa das altas temperaturas, a Defesa Civil reforça o alerta para casos de incêndio, que voltaram a ocorrer no município. A solicitação é que em casos de fumaça estranha, a população entre imediatamente em contato com o órgão ou Corpo de Bombeiros.
 
O coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, faz algumas orientações, "não jogar pontas de cigarro na rua, nas estradas, não tocar fogo na vegetação, ter cuidado sempre para quando for fazer alguma queima próximo a vegetação, para que não propague. Esses incêndios prejudicam a fauna e a flora", afirmou.
 
No caso dos condomínios, como medida de segurança, devem ser construídos aceiros, ou seja, trilhas de proteção contra o fogo, com distanciamento de 1,5 metro a 2 metros do muro à vegetação. Já a população, não deve descartar resíduos, especialmente restos de cigarro, vidros, latas e outros materiais de alumínio, pois podem esquentar ou refletir raios solares em folhas de jornal ou vegetação seca, dando início às fagulhas que se transformam em focos de incêndio.
 
É importante ainda, que as pessoas respeitem as orientações de brigadistas e bombeiros tão logo sejam avistados, sinalizando algum foco de incêndio, sobretudo em rodovias. Assim, o cidadão atuará de modo conjunto na preservação de sua própria integridade física.

Para entrar em conato com a Defesa Civil, basta entrar em contato com os números (71) 3622-7799, 3622-7755 ou através do número corporativo móvel (71) 99981-3641.

Publicidade

Comente essa notícia