Camaçarí / BA - 20 de Abril de 2024
Publicado em 06/02/2022 11h32

Requalificação da Praça e Campo de Barra do Pojuca será entregue em fevereiro

.
Por: Visão Diária Ascom

Em breve, os moradores da comunidade de Barra do Pojuca receberão um novo espaço de lazer e convívio social completamente repaginado. Trata-se da nova Praça e Campo Constantino de Jesus dos Anjos, conhecida como praça e campo principal da localidade. As intervenções são executadas pela Prefeitura de Camaçari e fiscalizadas por técnicos da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). A expectativa é que o equipamento seja entregue à população ainda em fevereiro.

Conforme os técnicos da pasta, os trabalhos se encontram em fase de acabamento, com a realização de pintura das portas do quiosque comercial e do vestiário; instalação do balcão em granito do quiosque comercial; colocação de bancos; finalização da arquibancada e do parque infantil; limpeza geral de obra e energização dos postes de iluminação.

Localizada na Rua Elísio Neto, a praça possui uma área ampla de aproximadamente 9.200 m² e passa por uma série de melhorias que visam proporcionar mais qualidade de vida aos munícipes que desfrutarão do ambiente moderno e aconchegante. O espaço é composto por campo de futebol e quadra de futevôlei, arquibancada e área técnica, vestiário, pista de cooper, academia ao ar livre, pergolados em eucalipto, parque infantil, bicicletário, bancos, quiosques comercial e aberto, paisagismo e iluminação em Led.

Nativo da localidade, Servando Dura, é um dos populares que aguarda de maneira ansiosa pela inauguração da praça. "Há 40 anos nós tínhamos apenas a quadra, mas não tinha alambrado, vestiário, pista de cooper e quadra de futevôlei. Hoje nós temos um parque infantil, academia popular dentro dessa praça de esportes de Barra do Pojuca e o pergolado onde os senhores podem jogar um dominó, passar a tarde", citou ao relembrar como era o local. Na oportunidade, o morador ainda expressou, "espero que a comunidade conserve e também agradeço muito ao prefeito por essa obra".

Contente com a requalificação do espaço, Lilian da Conceição disse, "para mim é um prazer imenso ver e ter essa melhoria para Barra do Pojuca. Nós temos os nossos jovens, que precisam do esporte. Me alegro com essa estrutura e essa beleza. Sou grata a Deus por tudo".

Comente essa notícia