Camaçarí / BA - 25 de Junho de 2022
Publicado em 06/04/2022 11h17

74 anos da Câmara de Camaçari serão celebrados em Sessão Especial na quinta-feira (07)

.
Por: Visão Diária

74 anos da Câmara de Camaçari serão celebrados em Sessão Especial na quinta-feira (07)

Celebrar os 74 anos da Câmara Municipal de Camaçari e homenagear personalidades importantes da história do Legislativo Municipal está entre os objetivos da Sessão Especial que será realizada pela Casa Legislativa na próxima quinta-feira (07/04), a partir das 18h. A iniciativa partiu do presidente da Câmara, vereador Júnior Borges (UNIÃO), que apresentou o Requerimento Nº 008/2022, aprovado pelos demais parlamentares. 

Entre os convidados estão ex-presidentes e ex-vereadores e pessoas que se destacaram contribuindo para a construção do Poder Legislativo da cidade. Segundo o presidente Júnior Borges, a ideia da sessão é resgatar a história da Câmara através dos depoimentos e das lembranças de episódios importantes, além do reconhecimento do trabalho conjunto para o fortalecimento da Casa Legislativa. 

A Câmara Municipal de Camaçari foi criada oficialmente em 21 de março de 1948, sendo sua primeira sessão realizada no prédio da Prefeitura Municipal, contando com apenas oito vereadores. As sessões ocorreram na sala de audiências da Prefeitura Municipal por 43 anos, e só em 1991 o prédio legislativo foi inaugurado, mais especificamente no dia 24 de agosto.

Desde 1948 os representantes do poder legislativo municipal são escolhidos através do voto popular. Camaçari elege seus vereadores, há 64 anos, de forma democrática e livre. Mesmo durante os 20 anos do Regime Militar (1964-1985), quando as eleições majoritárias – nas quais se escolhe prefeitos, governadores, senadores e presidentes, foram suspensas – as representações legislativas continuaram a ser eleitas.

Publicidade

Comente essa notícia