Publicidade
Camaçarí / BA - 25 de Junho de 2022
Publicado em 03/04/2022 20h51

Fim de prazo eleitoral deixa Gualberto fora da briga pela vice de ACM Neto; entenda

.
Por: Bocão News

Fim de prazo eleitoral deixa Gualberto fora da briga pela vice de ACM Neto; entenda

Não será dessa vez que João Gualberto será candidato a vice-governador da Bahia. O prefeito de Mata de São João deveria ter se desincompatibilizado do cargo até este sábado (2), atendendo ao prazo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se quisesse pleitear o espaço na chapa de ACM Neto, pré-candidato do União Brasil ao governo do estado.

Gualberto era o principal nome apresentado pelo PSDB e ele mesmo já havia declarado publicamente que “gostaria de ser o vice de ACM”.

A reportagem fez contato com o presidente do PSDB na Bahia, deputado federal Adolfo Viana, para saber se a legenda apresentará outro nome, mas não teve retorno.

Interlocutores da sigla ouvidos pelo BNews não descartaram, porém, a possibilidade de Gualberto publicar sua desincompatibilização nos próximos dias com efeito retroativo.

Sem Gualberto no páreo, quatro nomes ainda seguem na disputa: Márcio Marinho e Marcelo Nilo, ambos do Republicanos, Félix Mendonça Jr, do PDT, e Zé Ronaldo (União Brasil).

Marinho, presidente do Republicanos na Bahia, já afirmou que “não há possibilidade nenhuma de o Republicanos não estar na chapa de ACM Neto”

O PDT, por sua vez, cogita trocar o espaço na vice por um apoio oficial a Ciro Gomes no palanque de Neto.

Zé Ronaldo, apesar da relação de confiança com ACM Neto, também está filiado ao União Brasil, o que inviabiliza a representatividade de legendas aliadas na chapa.  

Publicidade

Comente essa notícia