Camaçarí / BA - 29 de Março de 2024
Publicado em 03/04/2022 18h55

Fake news! Geddel não assumiu secretária penitenciária onde esteve preso

CUIDADO!
Por: Aratu online

Fake news! Geddel não assumiu secretária penitenciária onde esteve preso

Uma fake news circulou nas redes sociais neste sábado (2/4) envolvendo o ex-parlamnetar Geddel Vieira Lima (MDB) e o governador da Bahia, Rui Costa (PT). A notícia falsa diz que o petista indicou o aliado a assumir a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP).

Mesmo caso isso fosse verdade, Geddel não administraria o presídio onde ele foi preso, já o ex-ministro esteve detido na Papuda, em Brasília. Ele também ficou detido, por menos tempo, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.

O emedebista saiu da penitenciária em julho de 2020, seguindo para a prisão domiciliar, cumprida no apartamento onde mora, no Chame Chame. Em fevereiro deste ano,  ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou Geddel a cumprir pena em liberdade condicional.

O governo do estado da Bahia negou qualquer nomeação do ex-parlamentar e não há o nome de Geddel nas últimas publicações do Diário Oficial do Estado (DOE). Atualmente, o titular da SEAP e Luis Antônio Fonseca.

Geddel foi preso com cerca de R$ 51 milhões dentro de malas, encontradas em um apartamento na Barra.

Comente essa notícia