Publicado em 17/04/2021 13h08

Mata de São João antecipa para sábado (17) vacinação de idosos a partir dos 60 anos

Público acima de 65 anos que ainda não se vacinou tem imunização garantida. Na segunda (19) é vez dos profissionais de educação de 55 a 59 anos, do programa Escola Aberta

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

A Secretaria de Saúde de Mata de São João antecipou para amanhã (17) a vacinação contra covid-19, por ordem de chegada, do público com idade de 60 anos ou mais. No chamado dia D, que acontece na Sede e no Litoral, os idosos com idades acima de 65 anos que ainda não foram vacinados, e são cadastrados nos Postos de Saúde da Família (PSFs) do Município, têm imunização garantida.

 

Na segunda-feira (19) serão imunizados os profissionais de educação que atuam no programa Escola Aberta. Na Zona Rural, a vacinação contra a Covide-19 para os idosos com 60 anos ou mais também acontece na segunda, seguindo os mesmos critérios. Mata recebeu hoje (16) 940 doses da vacina Astrazênica.

 

Estratégia - A secretária de Saúde de Mata de São João Tatiane Rebouças explica que a estratégia de antecipar a imunização na Sede e no Litoral se deu devido à vacinação contra Influenza, que segue nesta segunda-feira em todo município.

 

"Decidimos que é mais confortável e seguro para a população abrirmos os postos amanhã, para imunizar nossos idosos", pontua Rebouças. "Como na segunda-feira prossegue a vacinação de crianças de até 5 anos contra a Influenza, evitaremos aglomerações nas unidades", explica Rebouças.

 

A imunização dos professores e de demais profissionais de educação foi garantida em Mata de São João nesta semana, através de Projeto de Lei, aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo Prefeito João Gualberto.

Nesta remessa de vacinas, o município imunizará os profissionais com idades entre 55 e 59 anos, que trabalham nas escolas Célia Aguiar (sede), João Pereira (Açuzinho – Litoral) e Arnaldo Prado (JK – Zona Rural). Os demais trabalhadores do segmento serão vacinados nas próximas remessas de vacina.

Autoria: Visão Diária/Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2009 - 2021 © www.visaodiaria.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@visaodiaria.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9238-4606
Desenvolvimento: Tecnosites