Publicado em 15/04/2021 11h50

Metalúrgicos realizam manifestação e cobram uma posição do judiciário em relação a demissões pela empresa Magna Cosma

.

Com o objetivo de chamar a atenção do poder judiciário, em relação a demissões arbitrárias, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, trabalhadores dispensados pela empresa Magna Cosma, realizaram uma manifestação na última terça-feira (13/04). O ato saiu do Polo de Apoio, sentido a Justiça do Trabalho.


Os metalúrgicos pedem da justiça uma decisão favorável a categoria. "A Ford não reconhece as empresas satélites como sistemistas, mas nos fabricamos 85% do carro. Ela considera a gente como um nada, nós trabalhadores que estamos aqui na luta", desabafou o diretor sindical, Hudson Douglas.


Mesmo entendimento do também diretor Binho do Dois de Julho, que pediu o apoio de todos em defesa da categoria. "Estamos aqui para chamar também a atenção da sociedade e do prefeito, para que se sensibilizem com a situação desses mais de 1.500 trabalhadores desempregados. É preciso que os funcionários de empresas que ficam fora do complexo, mas que fornecem peças para a Ford,  tenham seus direitos garantidos", pontuou.


Os trabalhadores acusam a empresa de demitir funcionários locais e contratar trabalhadores de outros estados. "Há sete anos eu trabalho na Magna e me sinto lesionado quando ela traz mão de obra de fora para trabalhar aqui, por que nos demitiu então, nossa mao de obra é ruim?", questionou o metalúrgico, Zarivaldo da Silva.


O sindicato defende que os metalúrgicos demitidos retornem para os postos de trabalho, e caso isso não aconteça, muitos deles temem passar por dias difíceis. "Eu tenho 55 anos, 14 deles trabalhando em empresa automotiva, será que a vida vai ficar fácil para mim e tantos outros", ressaltou a metalúrgica Anamira Dias.

Autoria: Visão Diária /Ivani Gonçalves

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2009 - 2021 © www.visaodiaria.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@visaodiaria.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9238-4606
Desenvolvimento: Tecnosites