Publicado em 08/04/2021 12h44

Diretoria Legislativa recebe treinamento para administração de novo sistema informatizado

Camaçari

A modernização da Casa Legislativa envolve, além da aquisição de aparatos tecnológicos, a capacitação dos servidores visando a garantia do uso pleno e eficiente destes novos recursos. Foi por isso que, na manhã desta quinta-feira (08/04), os servidores da Diretoria Legislativa da Câmara Municipal de Camaçari passaram por uma nova etapa do treinamento para administração do sistema do novo painel eletrônico.

Ao todo, nove servidores foram público-alvo das orientações transmitidas por Marcos Cruz, diretor executivo da Project, empresa responsável pelo fornecimento do novo sistema de gerenciamento dos processos legislativos. “Essa é uma etapa do programa de treinamento que visa a parametrização e customização do sistema, momento de coleta de dados e adaptações às reais necessidades da Diretoria Legislativa”, resumiu.

Os membros da diretoria que participaram do treinamento já haviam recebido orientações sobre a interface do sistema que diz respeito à exposição das informações no painel, bem como sobre o funcionamento dos registros de presença e de votação de matérias. Neste novo momento, as instruções foram mais direcionadas à elaboração do banco de dados, para registro dos protocolos, atividades das comissões, entre outras especificidades que integram o cotidiano do parlamento.

Os servidores fizeram uma avaliação positiva do programa de treinamento, identificando as facilidades que os recursos tecnológicos oferecem tanto no desempenho das atividades internas, quanto para o público externo. Washington Santana, auxiliar legislativo, está animado com as mudanças implementadas e as novas possibilidades que elas trazem. “Vejo esse novo formato de protocolo de matérias do Legislativo como agregador. Evita duplicidade, é mais dinâmico e possibilita a disponibilização de conteúdos de grande relevância de maneira mais célere para a população”, avaliou.

Outras etapas do treinamento serão realizadas nos próximos dias, contemplando servidores de setores variados, transmitindo conhecimento cada vez mais denso sobre o equipamento e o sistema, e passando por ajustes à medida que a necessidade for identificada.

Autoria: Visão Diária/Ascom CMC

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2009 - 2021 © www.visaodiaria.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@visaodiaria.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9238-4606
Desenvolvimento: Tecnosites