Publicado em 07/04/2021 06h44

Projeto piloto de atendimento é implantado na USF Nova Aliança em Camaçari

.

A partir dessa segunda-feira (5/4) um projeto piloto, com novo formato de atendimento, passa a funcionar na Unidade de Saúde da Família (USF) Nova Aliança. Com ele, a unidade passa a atender a comunidade da região das 7h às 19h, de segunda a sábado, com equipes de saúde da família. O objetivo principal é melhorar e ampliar o acolhimento da população.

A nova iniciativa, a USF Nova Aliança passa a atender aos moradores da região em horário ampliado, para os serviços de consulta médica, consulta com enfermagem, curativos, vacinas, teste rápido para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), dispensação de medicamentos, regulação e atendimento odontológico.

O secretário de Saúde, Elias Natan afirma que, "este novo modelo de atendimento beneficiará principalmente aquelas pessoas que, em virtude do trabalho, não conseguem ir na unidade de saúde no horário das 8h às 17h. Agora, elas podem ter acesso aos serviços de saúde da família em horário ampliado e aos sábados. Isso significa um ganho fantástico para nossa população".

Conforme explica o prefeito Elinaldo Araújo, a medida é o começo de um projeto maior.  "Isto é apenas uma iniciativa piloto, o primeiro passo de um projeto bem maior, que iremos implantar no sistema de saúde pública de nossa cidade para melhor atender à população ", garantiu.

Autoria: Visão Diária

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2009 - 2021 © www.visaodiaria.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@visaodiaria.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9238-4606
Desenvolvimento: Tecnosites