Publicado em 13/02/2021 22h14

Dezenas de pessoas são atendidas em Vila Verde na 2ª edição do CRAS na Comunidade

Camaçari

Com o objetivo de levar os serviços ofertados pela Coordenadoria de Proteção Social Básica (CPSB) às comunidades mais distantes da sede do município, facilitando o acesso da população aos serviços socioassistenciais e o fortalecimento de vínculos, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), realizou neste sábado (13) a segunda edição do CRAS na Comunidade, na localidade de Vila Verde em Cajazeiras de Abrantes, na Estrada da Cascalheira.

No local, dezenas de moradores foram contemplados com os serviços da Gerência de Benefícios, Cadastro Único, Primeira Infância, além de atendimento com as técnicas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila de Abrantes.

Para o presidente da Associação de Moradores da localidade, Samuel Silva, a iniciativa é muito louvável. "É de muito valor essa ação da prefeitura aqui. Trazer para perto das pessoas que têm mais dificuldade o serviço é uma iniciativa muito boa", destacou. A pensionista, Silvana Santana, foi uma das primeiras a ser atendida e saiu satisfeita. "É muito importante essa ação. Tem muitas pessoas aqui que não têm condições de ir até o CRAS, de ir até o Centro resolver as pendências e vocês trazendo o serviço aqui, em um dia de sábado, não tem dificuldade. Eu mesmo já resolvi meus problemas. A gente só tem que agradecer. Muito obrigada!", concluiu.

Presente desde o início das atividades, a secretária da pasta, Renoildes Oliveira, destacou a relevância da comunidade aproveitar esse momento. "Estou muito feliz em ver de fato a Sedes levando atendimento para quem mais precisa, cumprindo o seu papel de estar próximo da população. Nem todas as pessoas podem ir até o CRAS ou até a secretaria para atendimento, e esse projeto vem para facilitar a vida do cidadão. Isso é o que a população merece, carinho e respeito. E assim, as pessoas aceitaram, participaram e aprovaram a ação", salientou.

A primeira comunidade contemplada pela ação foi Cancelas, na zona rural de Monte Gordo, na Costa de Camaçari.

 

Autoria: Visão Diária/Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2009 - 2021 © www.visaodiaria.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@visaodiaria.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9238-4606
Desenvolvimento: Tecnosites