Publicado em 12/02/2021 12h51

Alunos da Rede Municipal de Ensino são acompanhados no momento da aula remota

Pojuca

Nesta segunda-feira (8), as 16 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Pojuca iniciaram as atividades escolares de forma remota para os 5.007 alunos. Professores e estudantes participam das atividades remotamente usando a plataforma Meet.

A Escola Emília Trindade, no bairro Nova Pojuca, iniciou a semana a todo vapor com as turmas da Infância I e Infância II. As aulas síncronas (on line) acontecem, neste início, duas vezes por semana, e as assíncronas no restante da semana com vídeos e demais atividades, sempre sob orientação das professoras e professores.

Na manhã desta quarta-feira (08), tivemos na residência do aluno Asafe Araújo, 05 anos de idade, da Infância I, para registrar o momento em que o mesmo participava de uma aula remota. O garoto, com a ajuda do pai, Berlange França Araújo Filho, estava concentrado assistindo a aula. De casa, a professora Alda Souza, passava todo o conteúdo previamente planejado pela coordenação pedagógica da Secretaria de Educação.

Para Berlange Araújo, a volta das aulas de forma remota é muito importante por conta de todo o contexto que vive o município em virtude da pandemia do novo coronavírus. “É importante que as aulas voltem de volta remota por causa do novo coronavírus, para proteção dos nossos filhos e dos professores. O ensino não vai ser o mesmo que estar em sala de aula, mas é essencial para o aprendizado do meu filho”. Destacou Berlange.

Para a professora Vilma Alves Barbosa, diretora da unidade de ensino, a aceitação dos pais e alunos tem sito muito satisfatória. Segundo ela, em apenas dois dias de aula, mais da metade dos alunos tem assistido às aulas.

Para os profissionais da Educação, o trabalho começou muito cedo, também na modalidade online, para que tudo estivesse preparado para o início das aulas.

Autoria: Visão Diária/Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2009 - 2021 © www.visaodiaria.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@visaodiaria.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9238-4606
Desenvolvimento: Tecnosites