Camaçarí / BA - 29 de Março de 2024
Publicado em 29/03/2022 23h08

Câmara protocola junto ao Executivo dois importantes projetos para Camaçari

.
Por: Visão Diária Ascom CMC

Logo após o encerramento das Sessões Ordinária e Extraordinária, que ocorreram na manhã da terça-feira (29.03), os vereadores da Câmara Municipal se dirigiram para a Secretária de Governo (Segov), para entregar diretamente as matérias ao Executivo. Os parlamentares foram recebidos pelo secretário José Gama.

 

O Projeto de Lei Nº 1078/2022, se refere a distribuição gratuita de absorventes nas escolas municipais para atender as mulheres em situação de vulnerabilidade social. O projeto surgiu após intenso debate na Casa Legislativa, motivado pela professora da rede municipal, Edicleia Pereira.

 

Outra matéria foi o PL Nº 1079/2022, que se refere à manutenção do Auxílio Cultura Todo Dia II, verba destinada aos artistas da cidade que ainda sofrem o impacto da pandemia e das restrições de realização de eventos. Serão 550 agentes beneficiados com o pagamento da parcela no valor de R$ 900,00.

 

Tagner Cerqueira (PT) e Gilvan Souza (PSDB) iniciaram as conversas e negociações entre artistas e governo municipal. O vereador Gilvan chamou as negociações de mesa permanente e inteligente. "Nós fizemos várias reuniões com os artistas da cidade e essa será uma mesa permanente para se pensar a cultura do município, o fazer cultural para Camaçari", pontuou o vereador.

 

Os dois projetos foram votados em regime de urgência, já que o Legislativo Municipal entendeu a importância de dar celeridade na oficialização e execução das ações propostas nos projetos.

Comente essa notícia