Publicidade
Camaçarí / BA - 25 de Abril de 2024
Publicado em 29/03/2022 12h18

2ª Etapa do Circuito E9 de Futevôlei reuniu 200 atletas em Camaçari

.
Por: Visão Diária

Considerada a modalidade esportiva da vez, o futevôlei segue atraindo cada vez mais adeptos, tanto para prática quanto simpatizantes. E neste fim de semana, nos dias 25, 26 e 27/3, Camaçari sediou a 2ª Etapa do Circuito E9 de Futevôlei, no clube Arsenal, localizado no centro da Cidade.


Em sua segunda edição, o evento, realizado pela E9 Futevôlei, reuniu cerca de 200 atletas com idade entre 10 a 45 anos, moradores de Camaçari e outros municípios, nas categorias: série C, iniciante, misto (masculino e feminino) e alunos.

O idealizador da competição, Édipo Soares, é educador físico, campeão baiano de futevôlei 2019 e desde de 2018 mantém em Camaçari uma escolinha de futevôlei, gratuita, para atender crianças carentes que não podem pagar mensalidade. Atualmente, a escolinha E9 atende cerca de 50 crianças. "O nosso principal objetivo é priorizar e dar oportunidade aos atletas da cidade, valorizar esses atletas. Há pouco tempo, muitos desses participavam de competições na categoria iniciante e hoje já tem títulos de campeão baiano e em competições a nível nacional e mundial", destacou Soares.



Kauã Sena, 14 anos, é aluno da escolinha e ao lado do irmão Ruan Brandão, conquistaram o título da categoria iniciante. "Depois que estreei no futevôlei, meus pais passaram a cobrar não apenas notas boas na escola, mas também pódios no futevôlei", disse o atleta, ao ser complementado pelo irmão. "É muito emocionante conquistar esse título. O futevôlei mudou minha vida. Aqui a gente relaxa, conhece pessoas legais. Meu sonho é me tornar um atleta profissional", disse Juan, 15 anos.

Para Jozeilton Sacramento, 36 anos, campeão na categoria alunos, Camaçari possui uma geração excelente nessa modalidade. "Acredito que com o apoio da prefeitura, daqui a um ou dois anos, teremos muita gente despontando a nível nacional, pois tem uma molecada muito boa, jogando demais", destacou.



Presente no evento, o vereador Flávio Matos parabenizou a iniciativa da E9 Futevôlei e lembrou da importância do poder público em difundir a modalidade no município. "Quero parabenizar a E9, as parcerias com a iniciativa privada e a Secretaria de Esportes, pois Camaçari possui, hoje, mais de 20 quadras públicas espalhadas pela cidade. Isso faz com que o esporte cresça mais e seja visto", disse Matos.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

Confira o resultado final, por categoria:

Misto
1º lugar - Édipo e Damaris
2º lugar - Vitinho e Quezia
3º lugar - Rô e Mavi
4º lugar - Gilberto e Amanda
 
Alunos
1º lugar - Cafu e Martian
2º lugar - Léo e Ronald
3º lugar - Mateus e Lucas
4º lugar - Vitinho e Daniel
 
 
Série C
1º lugar - Netinho e Ruan
2º lugar - Dunga e Felipe
3º lugar - Gilberto e Rick
4º lugar - Weslei e Bileco
 
Iniciantes
1º lugar -  Kauã e Ruan
2º lugar - Alauan e Nathan
3º lugar - João Paulo e Felipe
4º lugar - Miller e Júlio

Publicidade

Comente essa notícia