Publicidade
Camaçarí / BA - 26 de Abril de 2024
Publicado em 28/03/2022 16h20

Prefeito prestigia a primeira feira da beleza de Camaçari

.
Por: Visão Diária

Prefeito prestigia a primeira feira da beleza de Camaçari

A Primeira Feira de Beleza, a ExpoBeauty Camaçari, acontece nesta segunda-feira (28/3), na Casa do Trabalho. O prefeito Elinaldo Araújo foi até o local acompanhar o evento que reúne cursos e palestras voltados para a área de beleza, comercialização de produtos, sorteio de brindes, dois desfiles, apresentação cultural e stands de gastronomia, através da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), e o Instituto Mulher que Empreende Revoluciona (MER).

Muito feliz com a organização, o prefeito Elinaldo Araújo parabenizou os envolvidos no evento. "Nós não fazemos nada sozinho, a gente precisa unir forças. Estamos saindo desse momento de pandemia, é um momento em que a cidade precisa avançar. Nesse sentido, a Sedec tem trabalhado, buscado se aproximar do comércio local, atrair outras grandes empresas para o município. Aqui, no dia a dia, nós estamos nos colocando à disposição para fortalecer o empreendedorismo no nosso município".

A função da feira foi destacada pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas. "É a geração de negócios, a gente quer que o pessoal saia daqui fazendo negócios, que arrume cliente, que prospere nesse projeto. A ideia é mostrar para a população, que a Casa do Trabalho está aberta para o desenvolvimento e a geração de emprego e renda", afirmou.

No stand do Instituto MER, a presidente, Joelma Silva, falou sobre o evento que encerra o mês da mulher. "É uma feira totalmente voltada para o público de beleza, para os profissionais dessa área, porém, a gente tem o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), a UniFTC, e estão chegando outros parceiros, que estão trazendo os stands. É uma feira ampla, mas é uma feira voltada para beleza".

Participam do evento mais de 30 expositores, dos segmentos: salão de beleza, trancista, venda de produtos para cabelo, penteados, maquiagem, manicure e nails designer, micropigmentação, extensão de cílios, estética corporal, acessórios e venda de cosméticos, além de gastronomia. Tem ainda um stand do Senac oferecendo serviços de esmaltação.

Prefeito prestigia a primeira feira da beleza de Camaçari

A massoterapeuta do Espaço Terapêutico Malu Maria, Maria de Lurdes Ferreira Santos, 45 anos, falou sobre a iniciativa. "É um momento ímpar da gente estar aqui, se mostrando, vindo apresentar nossos serviços, nossos profissionais. É uma honra fazer o que ama, cuidar de pessoas". Ela ainda aproveitou para agradecer aos profissionais envolvidos na realização, "a gente não teve custo, isso é gratificante porque a gente não teria condições financeiras para poder se mostrar, o investimento é alto. A gente tem uma gestão que pensou, que valorizou, que abriu portas, principalmente para nós mulheres", finalizou.

Para participar da feira, a cuidadora de idosos, Vera Lúcia, 56 anos, fez uma avaliação positiva do evento e aproveitou para fazer um corte no cabelo. "Eu gosto disso, de movimento, de participar de eventos, eu acho legal e aprender também, que é muito bom", ela ainda afirmou que os preços dos produtos "estão ótimos".

A atividade contou com a presença do vice-prefeito, José Tude, da primeira-dama, Ivana Paula, e de mulheres que ocupam cargos de liderança na gestão. No turno da manhã a programação contou com cursos de: Cuidados pré e pós-maquiagem, com a maquiadora, Naira Cardoso; de Corte com o especialista, Edu Domingos; de Brilho e Reposição de Colágeno, com o Embaixador Capilar da Amakha Paris, Josh Rodriguez; além de atração musical e desfile.

Confira abaixo a programação do turno da tarde:

14h – Fábio Santos (Técnico da SP Luna) – Cobertura de branco

15h30 – Leandro Ribeiro (Educador Técnico da Truss) – Cuidados com o Cabelo

16h30 – Denise Lemos (CEO Amakha Paris) – Empreendedorismo

17h – Karla Calazan (Empreendedora da Beleza) – Como a maquiagem impacta na sua imagem profissional e eleva a sua autoestima

19h – 2º Desfile

20h – Encerramento

Publicidade

Comente essa notícia