Publicado em 24/06/2009 07h58

Estrutura garante tranqüilidade do público


Camaforró deste ano tem se mostrado tranquilo para moradores e turistas. Desde o início da festa, no domingo (21/06), até às 1h de hoje (24/06), foram realizados 57 atendimentos. A população, maior beneficiada pela Central de Atendimento Médico instalada no Espaço Camaçari,   aprova o serviço.

A maioria das ocorrências está relacionada a casos de hipertensão, hipotensão (pressão baixa) e alcoolismo. Para garantir um atendimento de qualidade ao público, 30 profissionais trabalham, por dia, em regime de plantão. A equipe é formada por médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem, assistentes sociais, vigilância sanitária e agentes epidemiológicos (responsáveis pela fiscalização das barracas).

O mecânico Gilson dos Santos Santana, que foi atendido pela Central de Atendimento Médico em função de uma queda de pressão, disse estar satisfeito com o serviço. “Assim que me senti mal procurei o posto. O atendimento foi imediato”, avalia.  

Além disso, 60 mil preservativos estão sendo distribuídos durante os quatro dias da festa. Panfletos explicativos de combate à dengue e cartilhas educativas sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s) também são entregues aos foliões.  

Preocupados em oferecer uma estrutura confortável, a Central de Atendimento traz novamente o Bebódromo, espaço próprio para tomar medicamentos e soro. Duas ambulâncias, uma de pequeno porte e outra com UTI Móvel, e um carro de apoio também dão suporte à equipe de saúde.

A redução da violência, segundo a coordenadora de eventos da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau), Maria das Dores Guimarães Gomes, foi decisivo na redução dos índices de atendimento.

 OUTROS CASOS

No estande do Juizado de Menores, localizado no Espaço Camaçari, foram registrados dois casos de menores que se perderam dos pais, e um caso de uma criança encontrada sozinha em um veículo. O órgão já localizou os pais.

A Polícia Militar encaminhou três homens ao estande da 18ª Delegacia de Polícia de Camaçari, também no circuito da festa. Os envolvidos portavam uma trouxa de cocaína.

Autoria:

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2009 - 2021 © www.visaodiaria.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@visaodiaria.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9238-4606
Desenvolvimento: Tecnosites