Camaçarí / BA - 18 de Abril de 2024
Publicado em 27/03/2022 15h19

Em audiência pública, Seduc apresenta balanço do 3º quadrimestre

.
Por: Visão Diária Ascom

WhatsApp Image 2022-03-25 at 15.22.37.jpeg

Na manhã desta sexta-feira foi reservada para a prestação de contas da Secretaria de Educação (Seduc). A audiência pública teve como objetivo a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2021 e foi presidida pelo vereador Herbinho (UNIÃO), vice-presidente da comissão de Educação e também teve a presença dos vereadores Gilvan Souza (PSDB) e Tagner (PT).

A secretária da Seduc, Neurilene Martins, apresentou as ações estratégicas realizadas no período. Entre elas, o retorno das aulas semipresenciais e os programas "Comida na Mesa, Comida no Prato", que, segundo a gestora da pasta, garantiu que os estudantes tivessem alimento nas escolas e vale-merenda para se se alimentar em casa nos dias em que não estariam em aula presencial, uma vez que o ensino estava funcionando em regime híbrido.  

O Diretor de Planejamento e Finanças da Seduc, Francisco Lima, apresentou os valores investidos em educação nos últimos 4 meses. Entre as despesas estão o pagamento de salários, Corporação Andina de Fomento (CAF), transporte e alimentação escolar. A receita prevista foi de R$ 328.360.035,85 e foi investido o valor de R$ 306.62.142,85.

O vereador Tagner Cerqueira (PT) fez o uso da tribuna e relatou as suas visitas de fiscalização nas escolas do município, pontuando algumas dificuldades estruturais vividas por alunos e professores. "Estamos saindo da Pandemia e esses alunos precisam de um atrativo para permanecer nas escolas", defendeu o vereador Tagner.

Já o vereador Gilvan Souza (PSDB), se colocou à disposição como interlocutor entre governo e sociedade civil. "Eu me sinto parte desse problema, mas eu vou para dentro do problema, e estou dentro para ajudar a resolver", pontuou.

Comente essa notícia