Publicidade
Camaçarí / BA - 24 de Abril de 2024
Publicado em 27/03/2022 14h56

3ª edição do Pedal Delas reuniu dezenas de mulheres nas ruas de Vila de Abrantes

Camaçari
Por: Visão Diária Ascom

3ª edição do Pedal Delas reuniu dezenas de mulheres nas ruas de Vila de Abrantes

A terceira edição do passeio ciclístico Pedal Delas, realizado na manhã deste sábado (26/3) em Vila de Abrantes, marcou o encerramento das comemorações do Março Mulher. E trouxe às ruas uma mensagem de alerta sobre um problema silencioso que atinge muitas jovens no Brasil, a pobreza menstrual.
A operadora de caixa, Jamine Queiroz, 40 anos, moradora de Abrantes pelo mesmo período de tempo, falou da importância do evento e reforçou que "o dia das mulheres são todos os dias, de janeiro a janeiro, mas que 8 de março é uma data especial, de reflexão".

Jamine Queiroz colocou ainda que mais uma vez estava acompanhando a ação do Pedal Delas, que está na terceira edição. "Mais uma vez estou fazendo parte, e principalmente pela importância da luta contra a pobreza menstrual. Como todos sabem, nós mulheres menstruamos todos os meses, e para algumas pessoas pode até ser uma pequena bobagem, mas muitas mulheres não têm condições de comprar um absorvente, então vamos fazer o bem", pontuou ao sinalizar a necessidade de todos colaborarem com a iniciativa, e finalizou ao lembrar que, "gentileza gera gentileza".

Para a advogada Danielle Caetano, essa ação é extremamente importante, não só por promover lazer e atividade física, mas principalmente pela campanha contra a pobreza menstrual. "Infelizmente é uma realidade nas comunidades carentes por todo o Brasil, e por isso acredito que deve acontecer mais vezes", alertou.

3ª edição do Pedal Delas reuniu dezenas de mulheres nas ruas de Vila de Abrantes

Para promover a Campanha Contra a Pobreza Menstrual, alertar sobre o problema e ao mesmo tempo arrecadar absorventes para doação às mulheres em situação de vulnerabilidade social, o evento contou com três edições durante o mês de março, na sede, Arembepe e encerramento em Vila de Abrantes.

"Estou muito feliz em trazer esse evento para Abrantes. Não pudemos realizar no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, mas todo dia é dia da mulher. E hoje estamos aqui contemplando Abrantes, a orla e as mulheres nesse dia lindo. Só tenho a agradecer a presença de todas elas", disse Fafá de Senhorinho, secretária da Mulher.

Presente nas três edições, a primeira-dama do município, Ivana Paula, falou da importância desse evento. "Eu costumo dizer que o dia da mulher são todos os dias. Portanto, a gente precisa estar cuidando, protegendo e promovendo cada mulher, que é um ser especial na vida de todos", destacou.

Realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Mulher (Semu), em parceria com as secretarias do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e da Cultura (Secult), e apoio do Grupo Ciclovia em Ação, o evento aconteceu em alusão ao Dia da Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de Março.

Publicidade

Comente essa notícia