Camaçarí / BA - 20 de Abril de 2024
Publicado em 18/03/2022 23h11

Câmara aprova pedido de criação do Parque Ecológico Municipal de Barra do Jacuípe

.
Por: Visão Diária Ascom CMC

021-8.jpg

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, no Plenário Osvaldo Nogueira, a 3ª Sessão Ordinária do primeiro período legislativo de 2022 da Câmara Municipal de Camaçari. A Casa recebeu a visita do Dom Dirceu de Oliveira, o novo Bispo de Camaçari da Igreja Católica Apostólica Romana, que falou na tribuna algumas palavras desejando a paz tanto no mundo quanto em Camaçari. Ele trouxe uma explanação do Papa Francisco, afirmando que "é preciso em um mundo de egos construir pontes e não muros".  

Após a fala do Bispo, a sessão prosseguiu e foram apreciadas propostas de Projetos de Lei e indicações do Poder Legislativo, além de matérias de autoria do Poder Executivo. Na pauta esteve um requerimento da gestão municipal, tratando da realização de Audiência Pública para prestação de contas da Secretaria de Educação. A atividade está marcada para acontecer no dia 25 de março, a partir das 9h, no plenário da Câmara.
 
Entre os projetos de lei apresentados, esteve um de autoria do vereador Vavau (PSB), que dispõe sobre a criação do Parque Ecológico Municipal de Barra do Jacuípe. A matéria foi encaminhada para as Comissões de Constituição e Justiça e para a Comissão de Meio Ambiente. Entre as indicações apresentadas e aprovadas pela Casa, boa parte tratava de melhorias no asfaltamento e calçamento de ruas da cidade, e melhorias nas áreas públicas de lazer como praças e ginásios. Uma dessas indicações foi a do vereador Dr. Samuka (Cidadania), indicando a criação de um Parque Ecológico na Estiva de Buris, em Vilas de Abrantes.

Comente essa notícia