Publicidade
Camaçarí / BA - 26 de Abril de 2024
Publicado em 17/03/2022 08h06

Novo Bispo da Diocese de Camaçari conhece a estrutura da Sedes

Por: Visão Diária Ascom

Com a finalidade de estreitar as relações e apresentar a estrutura da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), a pasta recebeu na tarde desta quarta-feira (16/3), a visita do novo bispo diocesano de Camaçari, Dom Dirceu de Oliveira.

Na oportunidade, a equipe técnica apresentou a estrutura institucional, o funcionamento da pasta, assim como os benefícios, acolhimentos e atendimentos que são ofertados aos munícipes em situação de vulnerabilidade. A titular da Sedes, Reni Oliveira, destacou a importância do encontro. "Sabemos que a Igreja Católica é uma instituição religiosa que também desenvolve um papel importante na área social, então esse encontro foi proposto com a finalidade de apresentar o trabalho que é feito no município  por meio da gestão", falou.

Técnica da Diretoria da Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Gsuas), Telma Freitas, reiterou o objetivo da reunião e a importância de fortalecer vínculos e criar parcerias com a Diocese. "Essa reunião foi extremamente proveitosa, porque teve o intuito de estreitar relações com a Diocese e mostrar as ações realizadas pela secretaria através das políticas públicas de Segurança Alimentar, da Assistência Social, além das políticas transversais".

O bispo Dom Dirceu agradeceu o convite e enfatizou o compromisso da  Igreja Católica com o ser humano. "Agradeço pela  oportunidade desta visita. Nesse primeiro contato, já pude conhecer  os esforços que o município têm feito, no sentido de garantir direitos para pessoas vulnerabilizadas e quero reforçar que a igreja é a primeira interessada em ver o ser humano garantir sua dignidade e seu bem-estar", disse.

Também participaram da reunião, o subsecretário da Sedes, pastor Neilton, o padre Osmar Freire Júnior, coordenadores de setores da Sedes e a primeira-dama, Ivana Paula.

Publicidade

Comente essa notícia