Camaçarí / BA - 29 de Março de 2024
Publicado em 13/03/2022 19h46

Prefeitura prorroga pagamento de cota única e 1ª parcela do IPTU para 11/4

.
Por: Visão Diária Ascom

Por conta da pandemia por Covid-19 muitos contribuintes estão com dificuldade para pagar os impostos, por isso, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Fazenda (Sefaz), resolveu prorrogar o pagamento da cota única com 10% de desconto e primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022. Agora, o tributo poderá ser quitado até o dia 11 de abril.

Quem resolver aderir à prorrogação, precisa se atentar que a data da segunda parcela está mantida, ou seja, 10 de abril. Para o contribuinte que optou pelo parcelamento, o valor pode ser dividido em até 10 vezes, desde que a parcela mínima seja de R$ 50, com pagamento sempre no dia 10 de cada mês. Valores de IPTU até R$ 159,32 ficarão isentos.

O contribuinte que ainda não recebeu o carnê físico no domicílio, via Correios, pode emitir a segunda via através do Sistema Tributário Municipal da pasta, ou pelo aplicativo Sefaz Camaçari (em versão Android).

Outra forma de obter o documento é através de atendimento presencial, que pode ocorrer nas coordenadorias de Informações Fiscais (CINFs), que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30.  A unidade da sede fica situada no andar térreo do prédio Azul, no Centro Administrativo de Camaçari, onde funciona a Sefaz. Já na costa, o atendimento pode ser em Vila de Abrantes, na Prefeitura Avançada; em Guarajuba, no shopping homônimo à localidade; e em Arembepe, no Centro Comercial, situado no Loteamento Vilarejo, na entrada principal, do lado direito.

A prorrogação ainda é válida para o pagamento da primeira parcela das taxas de Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) e a de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD). Imóveis rurais e industriais de médio e grande portes não têm direito a desconto em cota única. Para estes, o pagamento pode ser feito de uma única vez, ou parcelado em 10 vezes, com vencimentos no dia 10 de cada mês, em ambos os casos será levado em conta o valor integral a pagar.

Para esclarecimentos de dúvidas sobre o IPTU, Cosip e TRSD 2022, basta entrar em contato com o Sefaz Atende, através do número de WhatsApp (71) 98796-9856, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outra opção é o Call Center, que atende, nos mesmos dias e horários, pelo telefone (71) 2886-1345.

Comente essa notícia